e Cinema Livre<\/span><\/h1>\n M\u00f4nica Wojciechowski<\/span><\/b>: Jornalista, com especializa\u00e7\u00e3o em Hist\u00f3ria Nacional e Literatura Brasileira e graduanda em psicologia. Trabalhou como roteirista por mais de quatro anos em uma grande produtora de conte\u00fado. Hoje \u00e9 coordenadora de comunica\u00e7\u00e3o da Academia Internacional de Cinema.\u00a0<\/span>\u00a0<\/span>\u00a0<\/span><\/p>\n <\/p>\n
<\/p>\n
<\/p>\n
<\/p>\n
Guilherme Mariano: <\/span><\/b>Gui Mariano \u00e9 jornalista, p\u00f3s-graduado em gest\u00e3o cultural e especialista em hist\u00f3ria do cinema pela PUC-SP. Trabalhou em diversas institui\u00e7\u00f5es culturais, a maioria com foco no audiovisual. Na TV Cultura, fez parte do time de comunica\u00e7\u00e3o e foi respons\u00e1vel pela divulga\u00e7\u00e3o de programas cl\u00e1ssicos como Roda Viva, Mostra Internacional de Cinema e Cultura Document\u00e1rios. Da emissora paulista foi para a Spcine, uma das principais empresas p\u00fablicas de audiovisual do pa\u00eds e da Am\u00e9rica Latina. Por l\u00e1, participou de projetos como Circuito Spcine de Cinema e a cria\u00e7\u00e3o da S\u00e3o Paulo Film Commission. Tamb\u00e9m coordenou o time de comunica\u00e7\u00e3o do Museu da Pessoa e, hoje, faz parte da equipe de comunica\u00e7\u00e3o da AIC.<\/span>\u00a0<\/span><\/p>\n <\/p>\n
Flavia Rocha:<\/span><\/b> Fl\u00e1via Rocha \u00e9 jornalista e roteirista, fundadora e diretora de comunica\u00e7\u00e3o da AIC. Co-assina com o diretor Steven Richter o roteiro do longa-metragem “Birds of Neptune” (2015), que estreou no Slamdance Film Festival, venceu pr\u00eamio de Melhor Filme no Arizona International Film Festival e competiu na Mostra Internacional de Cinema de S\u00e3o Paulo, entre outros festivais.\u00a0 Em 2011, produziu o longa-metragem “Centro de Gravidade”, tamb\u00e9m de Richter, que estreou no Raindance Film Festival e na Mostra Internacional de Cinema de S\u00e3o Paulo, e foi distribu\u00eddo pela Elo Company.\u00a0 Atualmente, tem outros projetos em desenvolvimento. \u00c9 membro da ABRA, Associa\u00e7\u00e3o Brasileira dos Autores Roteiristas.<\/span>\u00a0<\/span><\/p>\n\u00a0<\/span><\/p>\n <\/p>\n
Categoria Filmworks<\/span><\/b>\u00a0<\/span><\/h1>\n Eduardo Santana: <\/span><\/b>Gestor cultural com forma\u00e7\u00e3o em Comunica\u00e7\u00e3o Social – R\u00e1dio e TV.<\/span> \nIdealizador e Diretor do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fant\u00e1stico.\u00a0 <\/span> \nComo Diretor, realizou os seguintes festivais de cinema: Olhar Perif\u00e9rico \u2013 Festival de Cinema, Na Quebrada Festival de Cinema, Mostra de Cinema Infantojuvenil de Ilha Comprida, Mostra de Cinema do Vale do Ribeira e Festival Educa Claquete A\u00e7\u00e3o de Cinema em S\u00e3o Paulo.\u00a0 <\/span> \nNo \u00e2mbito audiovisual, dirigiu o curta-metragem O Ciclo, produzido pela Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Cinematografia (2021), produziu os curtas-metragens Pray (2014), de Claudio Ellovitch, e Totem (2012), de Donny Correia, foi jurado em diversos festivais de cinema no Brasil e na Am\u00e9rica Latina, al\u00e9m de oferecer consultorias para festivais de cinema. <\/span>E membro fundador da FANTLATAM \u2013 Alian\u00e7a Latino-Americana de Festivais de Cinema Fant\u00e1stico.<\/span><\/p>\nAtuou como parecerista, no Minist\u00e9rio do Turismo, Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal (2019-2021), VAI (2018), Pr\u00eamio Nelson Seixas (audiovisual) da Secretaria Municipal de Cultura de SJRP (2020), 06 editais da Funda\u00e7\u00e3o Cassiano Ricardo da Prefeitura de SJC (2021-2023), Comiss\u00e3o do Edital Virada Cultural Online da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de S\u00e3o Paulo (2020), Membro da Comiss\u00e3o de Pareceristas da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (2020), Membro da Comiss\u00e3o do Edital ProAC n\u00ba 25\/2022 – Literatura \/ Produ\u00e7\u00e3o e Realiza\u00e7\u00e3o de Projeto de Incentivo \u00e0 Leitura da Secretaria de Estado da Cultura (2022)<\/span> \n\u00a0<\/span><\/p>\n David Barkan: <\/span><\/b>David Barkan \u00e9 um experiente Diretor de Fotografia e cineasta com uma carreira de 18 anos que abrange cinema, televis\u00e3o e redes sociais. Orgulhoso ex-aluno da AIC, David fez parte da primeira turma da escola h\u00e1 20 anos. Seu trabalho inclui longas-metragens, curtas, document\u00e1rios, videoclipes e conte\u00fado publicit\u00e1rio para grandes marcas como Bradesco, FIAT, Nivea, Natura, LATAM e Bosch. Como diretor, j\u00e1 comandou campanhas para o Facebook, Havaianas, Ita\u00fa entre outras.<\/span>\u00a0<\/span><\/p>\n <\/p>\n
<\/p>\n
Ana Carolina Lima:<\/span><\/b> Ana Carolina Lima se formou como atriz no Brazil em 2001 no antigo INDAC e logo ap\u00f3s sua forma\u00e7\u00e3o j\u00e1 ingressou em uma uma produ\u00e7\u00e3o profissional de pequenas pe\u00e7as de Samuel Beckett fazendo uma turn\u00ea pelo Brasil com o Sesi no projeto viagem teatral. Seguiu trabalhando em diversas montagens teatrais, inclusive retornando ao SESI por mais dois outros projetos: “Quem Nunca” e “O que eu Entendi do que o Tom Ze disse”. Ana estreou no cinema com o curta-metragem “Espalhadas pelo ar” , com o qual ganhou tres pr\u00eamios de melhor atriz. Com o mesmo curta participou de La Semaine de la Critique no festival de cinema de Cannes. Foi com o filme Centro de Gravidade escrito e dirigido por Steven Richter que Ana recebeu boas cr\u00edticas no Raindance Film Festival em Londres.\u00a0<\/span>\u00a0<\/span><\/p>\nAna manteve sua pesquisa como atriz viva sempre envolvida em diversos treinos para o ator. Participou de in\u00fameros filmes publicit\u00e1rios e tamb\u00e9m pode experimentar o trabalho em televis\u00e3o com a novela “Uma Rosa com Amor”. Em 2012 Ana se mudou para New York City para iniciar seu treino em Method Acting no Lee Strasberg Institute. Atualmente Ana est\u00e1 baseada em NYC e \u00e9 professora de Method Acting no Lee Strasberg Institute .<\/span>\u00a0<\/span><\/p>\n <\/p>\n
Katia Kreutz: <\/span><\/b>Formada pela primeira turma do FilmWorks na AIC, graduada em Jornalismo, com mestrado em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA\/USP. Entre seus projetos audiovisuais est\u00e3o dezenas de trabalhos como diretora e roteirista de curtas-metragens. Trabalhou com reda\u00e7\u00e3o e editora\u00e7\u00e3o em revistas e livros, no Brasil e nos Estados Unidos, al\u00e9m de atuar como gestora de m\u00eddias sociais do site ThePlaylist.net e cr\u00edtica cinematogr\u00e1fica para o Cinemascope. Atualmente, \u00e9 roteirista audiovisual na +A Educa\u00e7\u00e3o, tendo participado da cria\u00e7\u00e3o da webs\u00e9rie Irrevers\u00edvel – O aprender protagonista<\/span>\u00a0<\/span><\/b>\u00a0<\/span><\/p>\n\u00a0<\/span><\/p>\n<\/h1>\nCategoria Document\u00e1rio<\/span><\/b>\u00a0<\/span><\/h1>\n Fernando Dias: <\/span><\/b>Produtor Executivo, CEO e fundador da GRIFA FILMES em 1994, Fernando \u00e9 amplamente reconhecido como um dos principais especialistas no cen\u00e1rio audiovisual internacional no Brasil. Seus projetos receberam in\u00fameros pr\u00eamios internacionais, incluindo tr\u00eas indica\u00e7\u00f5es ao Emmy Internacional e duas qualifica\u00e7\u00f5es para a shortlist do OSCAR\u00ae\ufe0f 2019, com os document\u00e1rios \u201cThe Cleaners\u201d e \u201cPiripkura\u201d. Tamb\u00e9m produziu a s\u00e9rie original da Netflix “Jo\u00e3o de Deus: Cura e Crime”, que n\u00e3o apenas atingiu o Top 5 no Brasil, mas tamb\u00e9m figurou no Top 10 mundial. Seus mais recentes lan\u00e7amentos s\u00e3o: as s\u00e9ries \u201c190 – Intelig\u00eancia Contra o Crime\u201d, “Olhos da Lei”, est\u00e3o no TOP 5 das mais assistidas da HBO Max e Discovery+ em 2023, o longa documental \u201cBiografias \u00cdntimas\u201d e a s\u00e9rie \u201cCi\u00eancia, Substantivo Feminino\u201d, ambos em coprodu\u00e7\u00e3o com o canal GNT, a s\u00e9rie \u201cM\u00e3es do Funk\u201d, em coprodu\u00e7\u00e3o com a MTV, entre diversas outras obras lan\u00e7adas neste ano.<\/span>\u00a0<\/span><\/p>\n <\/p>\n
Francisco Cesar Filho: <\/span><\/b>Francisco Cesar Filho \u00e9 cineasta, curador e empreendedor cultural. e MacArthur.<\/span>\u00a0<\/span>\u00c9 curador da Mostra Ecofalante de Cinema, do DH Fest – Festival de Cultura em Direitos Humanos e do Citronela Doc – Festival de Document\u00e1rios de Ilhabela. Foi diretor do Festival de Cinema Latino-Americano de S\u00e3o Paulo, diretor-adjunto do \u00c9 Tudo Verdade, diretor associado do Curta Kinoforum, organizador da Mostra do Audiovisual Paulista, coordenador executivo do Vivo arte.mov – Festival Internacional de Artes em M\u00eddias M\u00f3veis e curador da Mostra Cinema e Direitos Humanos na Am\u00e9rica do Sul.<\/span>\u00a0<\/span><\/p>\n\u00c9 diretor dos longas-metragens \u201cAugustas\u201d e \u201cFuturo do Pret\u00e9rito \u2013 Tropicalismo Now!\u201d, al\u00e9m de document\u00e1rios, curtas-metragens e s\u00e9ries de Tv. O Festival de Roterd\u00e3 programou tr\u00eas de seus filmes na se\u00e7\u00e3o New Authors From Brazil. Suas obras foram exibidas no Festival de Nova York e no IDFA – Festival de Document\u00e1rios de Amsterd\u00e3, al\u00e9m de diversos eventos internacionais.<\/span>\u00a0<\/span><\/p>\n <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
A Academia Internacional de Cinema (AIC) anuncia a lista de jurados do 13\u00b0 Filmworks Film Festival, que acontecer\u00e1 nos dias 13 e 14 de dezembro de 2024, no Museu de Imagem e Som (MIS), em S\u00e3o Paulo. A mostra competitiva, que celebra o talento dos estudantes da AIC e de cursos livres de Cinema, Filmmaking<\/p>\n","protected":false},"author":43,"featured_media":30511,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"","ast-site-content-layout":"default","site-content-style":"default","site-sidebar-style":"default","ast-global-header-display":"","ast-banner-title-visibility":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"default","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","astra-migrate-meta-layouts":"set","ast-page-background-enabled":"default","ast-page-background-meta":{"desktop":{"background-color":"var(--ast-global-color-4)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""},"tablet":{"background-color":"","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""},"mobile":{"background-color":"","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""}},"ast-content-background-meta":{"desktop":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""},"tablet":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""},"mobile":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""}},"footnotes":""},"categories":[324,305,1,549],"tags":[],"class_list":["post-30497","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-festivais-de-cinema","category-o-que-rolou-na-aic","category-sem-categoria","category-uncategorized","areacinema-animacao","areacinema-arte","areacinema-atuacao","areacinema-cinema-completo","areacinema-cinema-teens","areacinema-direcao","areacinema-documentario","areacinema-edicao","areacinema-fotografia","areacinema-games","areacinema-internet","areacinema-producao","areacinema-roteiro","areacinema-som","areacinema-teoria"],"acf":[],"yoast_head":"\n
Conhe\u00e7a os Jurados do 13\u00b0 Filmworks Film Festival da AIC - Academia Internacional de Cinema (AIC)<\/title>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n