{"id":27506,"date":"2022-04-25T08:42:37","date_gmt":"2022-04-25T11:42:37","guid":{"rendered":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/?p=27506"},"modified":"2022-04-25T11:22:15","modified_gmt":"2022-04-25T14:22:15","slug":"o-rio2c-esta-de-volta","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/o-rio2c-esta-de-volta\/","title":{"rendered":"O Rio2C est\u00e1 de volta"},"content":{"rendered":"
O Rio2C, o maior encontro de criatividade e inova\u00e7\u00e3o da Am\u00e9rica Latina – e que conta com o apoio da Academia Internacional de Cinema -, acontece de 26 de abril a 1\u00ba de maio na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Depois de dois anos sem encontros presencias, a edi\u00e7\u00e3o deste ano vai manter seu formato multidisciplinar \u2013 dividido entre os pilares confer\u00eancia, mercado e festival – contemplando novos temas e se\u00e7\u00f5es em sua programa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
A estrutura interna do evento ser\u00e1 composta por onze palcos separados por assuntos. Al\u00e9m dos setores de educa\u00e7\u00e3o e mercado liter\u00e1rio, o Rio2C incorporar\u00e1 outros campos da ind\u00fastria criativa como arquitetura, design, moda e gastronomia, com foco nos processos e nas tend\u00eancias das \u00e1reas aplicados \u00e0 vida cotidiana. A pauta do evento contemplar\u00e1 quest\u00f5es relacionadas \u00e0 sustentabilidade, diversidade e \u00e0 agenda ESG (Ambiental, Social e Governan\u00e7a), bem como as tend\u00eancias que redefinir\u00e3o o trabalho e as empresas, com foco especial no empreendedorismo, educa\u00e7\u00e3o continuada (lifelong learning) e nas profiss\u00f5es do futuro.<\/p>\n
O Rio2C disponibilizou 30 ingressos para alunos e ex-alunos da AIC interessados em participar do\u00a0Festivalia<\/strong>, evento que inclui experi\u00eancia de realidade virtual, palestras, bate-papos, oficinas com profissionais da ind\u00fastria criativa, al\u00e9m de um amplo card\u00e1pio gastron\u00f4mico nos food trucks espalhados pela Cidade das Artes. Os convites podem ser obtidos atrav\u00e9s do e-mail da Produ\u00e7\u00e3o da AIC<\/a>.<\/p>\n <\/p>\n PALCOS <\/strong><\/p>\n GlobalStage<\/strong> \u2013 On2Off<\/p>\n O GlobalStage ser\u00e1 um palco com apresenta\u00e7\u00f5es das tend\u00eancias que ir\u00e3o impactar o nosso futuro. Ser\u00e3o palestras e debates com renomados especialistas da cena global de inova\u00e7\u00e3o e criatividade, dividindo espa\u00e7o com grandes nomes brasileiros do setor.<\/p>\n Brainspace <\/strong><\/p>\n Espa\u00e7o dedicado a temas \u00fanicos sobre c\u00e9rebro, criatividade e descobertas incr\u00edveis que surpreendem o p\u00fablico, o Brainspace \u00e9 a ci\u00eancia transformada em entretenimento.<\/p>\n House of Brands<\/strong><\/p>\n A House of Brands \u00e9 o palco para quem quer mergulhar no universo das marcas, conte\u00fado, marketing, m\u00eddia, publicidade e propaganda.<\/p>\n Storyvillage <\/strong><\/p>\n O Storyvillage \u00e9 o espa\u00e7o que reverencia a arte da cria\u00e7\u00e3o, da narrativa, dos roteiros e da composi\u00e7\u00e3o.<\/p>\n Future U <\/strong><\/p>\n O Future U abordar\u00e1 tem\u00e1ticas e tend\u00eancias sobre o futuro do trabalho, das empresas e da educa\u00e7\u00e3o, com foco especial no idadismo, empreendedorismo, educa\u00e7\u00e3o continuada, novas habilidades e profiss\u00f5es do futuro.<\/p>\n Biodom <\/strong><\/p>\n O Biodom abordar\u00e1 as tend\u00eancias e desafios urgentes de fatores sociais e ambientais que podem impactar o futuro do planeta. Temas como a agenda ESG, meio ambiente, energia, diversidade, comunidades e cidades do futuro ser\u00e3o apresentados por grandes especialistas desse universo.<\/p>\n New Frontier<\/strong><\/p>\n O New Frontier traz o futuro para o presente, analisando quem est\u00e1 por tr\u00e1s da tecnologia, mas tamb\u00e9m como essa mesma tecnologia impacta os seres humanos, assim como os movimentos disruptivos que mudar\u00e3o o mundo como o conhecemos.<\/p>\n Cyberstage <\/strong><\/p>\n O Cyberstage vai celebrar e dissecar a ind\u00fastria de games e eSports reunindo os principais players desse universo para falar de temas como metaverso, criptomoedas, nfts, realidade aumentada, entre outros.<\/p>\n Screening Room <\/strong><\/p>\n O Screening Room debater\u00e1 e estimular\u00e1 a reflex\u00e3o sobre o universo do audiovisual, a partir de temas como plataformas de streaming, alternativas de financiamento e coprodu\u00e7\u00e3o, entre outros.<\/p>\n Soundbeats <\/strong><\/p>\n O Soundbeats discute o show business da m\u00fasica com temas atuais e urgentes como streaming, lives, direito autoral, empresariamento, turn\u00eas e festivais.<\/p>\n PitchingShow <\/strong><\/p>\n No Mercado de M\u00fasica, artistas e bandas concorrem para se apresentarem ao vivo no palco do PitchingShow\u00ae diante do p\u00fablico e de uma comiss\u00e3o formada por nomes estrat\u00e9gicos da ind\u00fastria \u2013 entre produtores, jornalistas e programadores de r\u00e1dio e TV do setor \u2013, al\u00e9m de uma plateia de executivos do mercado fonogr\u00e1fico e do show business.<\/p>\n