segundo livro<\/a>, que leva o mesmo nome da palestra.<\/p>\nBaseado em entrevistas com os mais importantes nomes do cinema nacional, al\u00e9m de pesquisas e dados da ind\u00fastria, o livro \u00e9 um retrato fiel da produ\u00e7\u00e3o cinematogr\u00e1fica hoje nas \u00e1reas de atua\u00e7\u00e3o, dire\u00e7\u00e3o, roteiro, exibi\u00e7\u00e3o, distribui\u00e7\u00e3o e legisla\u00e7\u00e3o, entre outras.<\/p>\n
Assim como o livro, a Aula Master pretende aprofundar quest\u00f5es e apresentar reflex\u00f5es de profissionais atuantes no cinema brasileiro. \u201cSomente conhecendo a fundo nossa hist\u00f3ria audiovisual e refletindo intensamente sobre os rumos da cinematografia contempor\u00e2nea, conseguiremos difundir entre todos os brasileiros o h\u00e1bito de assistir a filmes nacionais\u201d, afirma o autor.<\/p>\n
Aula Master sobre \u201cCinema Brasileiro no S\u00e9culo 21\u2033<\/strong><\/p>\nDia 17 de maio de 2012, \u00e0s 19h30.<\/strong><\/p>\nNo Est\u00fadio da AIC (aula aberta e gratuita)<\/strong><\/p>\n*Foto Divulga\u00e7\u00e3o: cena do filme “Est\u00f4mago”, um dos principais destaques da produ\u00e7\u00e3o cinematogr\u00e1fica nacional na \u00faltima d\u00e9cada<\/em><\/p>\n <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Dia 17 de maio (quinta-feira), \u00e0s 19h30, o coordenador e professor da AIC Franthiesco Ballerini, ministrar\u00e1 uma aula aberta e gratuita sobre \u201cCinema Brasileiro no S\u00e9culo 21\u201d, aproveitando o ensejo do lan\u00e7amento do seu segundo livro, que leva o mesmo nome da palestra. Baseado em entrevistas com os mais importantes nomes do cinema nacional, al\u00e9m<\/p>\n","protected":false},"author":23,"featured_media":15433,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"","ast-site-content-layout":"default","site-content-style":"default","site-sidebar-style":"default","ast-global-header-display":"","ast-banner-title-visibility":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"default","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","astra-migrate-meta-layouts":"set","ast-page-background-enabled":"default","ast-page-background-meta":{"desktop":{"background-color":"var(--ast-global-color-4)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""},"tablet":{"background-color":"","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""},"mobile":{"background-color":"","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""}},"ast-content-background-meta":{"desktop":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""},"tablet":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""},"mobile":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-opacity":"","overlay-gradient":""}},"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-2381","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-sem-categoria","areacinema-cinema-completo","areacinema-teoria"],"acf":[],"yoast_head":"\n
Aula Master: Cinema Brasileiro no S\u00e9culo 21 - Academia Internacional de Cinema (AIC)<\/title>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n