Regular Switch<\/a><\/strong>, uma ag\u00eancia de comunica\u00e7\u00e3o e design com equipes no Brasil e na Fran\u00e7a, criada pelo diretor de arte franc\u00eas Julien Sappa.<\/p>\n\u201cEu misturei o digital e o real, o online e o offline, em uma coisa s\u00f3, porque os dois precisam dialogar. O design envolve a reflex\u00e3o sobre essa conex\u00e3o\u201d, diz Julien. Depois de construir uma carreira na Fran\u00e7a, o diretor de arte se mudou para S\u00e3o Paulo, onde atua h\u00e1 sete anos. Entre seus clientes nacionais, est\u00e3o institui\u00e7\u00f5es como MIS, Masp e Sesc. \u201cN\u00e3o somos especializados em apenas um setor. N\u00e3o queremos isso, porque estamos \u00e0 procura do interlocutor, n\u00e3o do projeto\u201d.<\/p>\n
A proposta inicial era criar um novo site para a AIC. Julien relata que, observando o conte\u00fado e as necessidades t\u00e9cnicas da AIC, optou-se por recriar toda a comunica\u00e7\u00e3o (o chamado branding<\/em>), para ter elementos com os quais se pudesse trabalhar na constru\u00e7\u00e3o de um novo site, que est\u00e1 sendo constru\u00eddo.<\/p>\nEssa mudan\u00e7a de pensamento partiu da ideia de ressaltar o pioneirismo e a longa trajet\u00f3ria da AIC. Essa conclus\u00e3o sobre a import\u00e2ncia consolidada da escola, ao longo dos anos, foi um dos passos cruciais da cria\u00e7\u00e3o da nova logomarca.<\/p>\n
Foi atrav\u00e9s de um workshop na Academia Internacional de Cinema que os designers puderam extrair esse \u201cDNA\u201d da institui\u00e7\u00e3o e desenvolver o processo de cria\u00e7\u00e3o da nova marca, com todo um universo visual pensado para apresentar uma fase de maturidade da AIC. \u201cA logo de uma institui\u00e7\u00e3o deve ser simples, forte, impactante, concebida para superar o tempo. Nesse caso, os pilares tamb\u00e9m est\u00e3o nos \u00edcones utilizados nos equipamentos de grava\u00e7\u00e3o de v\u00eddeo: os s\u00edmbolos de play<\/em>, pause<\/em> e stop<\/em>\u201d. Por isso, as letras da nova logomarca trazem essas refer\u00eancias imag\u00e9ticas, representando uma escola que \u00e9 feita para receber alunos com os perfis mais diversos.<\/p>\nA escolha tipogr\u00e1fica tamb\u00e9m foi pensada para sobreviver ao tempo, ou seja, permanecer atemporal e funcional. J\u00e1 o espectro de cores foi trabalhando em preto e branco, mas possibilitando o desdobramento da marca de forma din\u00e2mica, em aplica\u00e7\u00f5es no papel, em paredes ou banners digitais. \u201cA marca institucional precisa se manter neutra, mas ao redor dela podem aparecer as cores\u201d, observa Julien. Outro detalhe importante, na cria\u00e7\u00e3o dessa nova linguagem da AIC, foi considerar sua escola-irm\u00e3 nos Estados Unidos, a IAFA, para que as marcas pudessem formar uma verdadeira \u201cfam\u00edlia\u201d e funcionar bem juntas.<\/p>\n
A partir de agora, o p\u00fablico vai passar a identificar essa nova fase em todos os novos materiais que come\u00e7am sair do forno.<\/p>\n
*Texto Katia Kreutz<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"Voc\u00ea notou que a AIC tem uma nova logomarca? Em 2019, como parte das comemora\u00e7\u00f5es de seu anivers\u00e1rio de 15 anos, toda a linguagem visual da institui\u00e7\u00e3o foi repensada e reformulada \u2013 um projeto que est\u00e1 apenas come\u00e7ando a se mostrar ao p\u00fablico. Os respons\u00e1veis pelo projeto foram os profissionais da Regular Switch, uma ag\u00eancia …<\/p>\n
AIC lan\u00e7a nova logomarca e identidade visual<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":18,"featured_media":21972,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"","ast-site-content-layout":"","site-content-style":"default","site-sidebar-style":"default","ast-global-header-display":"","ast-banner-title-visibility":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","astra-migrate-meta-layouts":"","ast-page-background-enabled":"default","ast-page-background-meta":{"desktop":{"background-color":"var(--ast-global-color-4)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""},"tablet":{"background-color":"","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""},"mobile":{"background-color":"","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""}},"ast-content-background-meta":{"desktop":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""},"tablet":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""},"mobile":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""}},"footnotes":""},"categories":[305],"tags":[],"acf":[],"yoast_head":"\nAIC lan\u00e7a nova logomarca e identidade visual - Academia Internacional de Cinema (AIC)<\/title>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n