{"id":15267,"date":"2017-03-02T16:10:15","date_gmt":"2017-03-02T19:10:15","guid":{"rendered":"http:\/\/www.aicinema.com.br\/?p=15090"},"modified":"2020-10-01T17:12:59","modified_gmt":"2020-10-01T20:12:59","slug":"quero-ser-diretor-de-fotografia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/quero-ser-diretor-de-fotografia\/","title":{"rendered":"Quero Ser Diretor de Fotografia"},"content":{"rendered":"

*Por Katia Kreutz e equipe da Academia Internacional de Cinema<\/em><\/p>\n

\u201cLuz, c\u00e2mera… A\u00e7\u00e3o!\u201d<\/strong> Do famoso clich\u00ea t\u00e3o usado para ilustrar a produ\u00e7\u00e3o cinematogr\u00e1fica, dois desses itens (luz e c\u00e2mera) acabam caindo nas m\u00e3os da dire\u00e7\u00e3o de fotografia.<\/p>\n

Construir e registrar a imagem que vai aparecer na tela do cinema talvez seja uma das tarefas mais importantes em um filme. Afinal, o que o p\u00fablico v\u00ea projetado tem muito do trabalho da dire\u00e7\u00e3o de fotografia.<\/p>\n

 <\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

 <\/p>\n

Para um diretor de fotografia, \u00e9 um momento m\u00e1gico olhar pelo monitor ou pelo visor da c\u00e2mera e ver um ator se movimentando na luz que ele criou, atrav\u00e9s da lente que ele escolheu. \u00c9 como se a hist\u00f3ria ganhasse vida ali. Comercialmente, o filme nasce quando \u00e9 lan\u00e7ado, mas para quem est\u00e1 fazendo ele nasce a cada tomada, a cada plano.<\/p>\n

Mas o que exatamente faz esse profissional? Conceitua a parte imag\u00e9tica da hist\u00f3ria? Opera a c\u00e2mera, mexe na luz?<\/p>\n

Neste artigo, vamos responder \u00e0s principais d\u00favidas sobre a carreira de diretor de fotografia:<\/strong><\/p>\n