{"id":15264,"date":"2016-09-26T12:08:34","date_gmt":"2016-09-26T15:08:34","guid":{"rendered":"http:\/\/www.aicinema.com.br\/?p=13961"},"modified":"2017-08-16T15:51:56","modified_gmt":"2017-08-16T18:51:56","slug":"diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/","title":{"rendered":"Diogo Noventa estreia seu longa-metragem no Festival de Bras\u00edlia"},"content":{"rendered":"

Quem nunca ouviu falar na antiga Febem, hoje Funda\u00e7\u00e3o Casa? As den\u00fancias de torturas e maus-tratos aos adolescentes que l\u00e1 viviam s\u00e3o conhecidas nacional e internacionalmente, mas e as hist\u00f3rias contadas pelos pr\u00f3prios adolescentes, algu\u00e9m conhece?<\/p>\n

Diogo Noventa \u00e9 professor de Dire\u00e7\u00e3o do curso Filmworks<\/a> da Academia Internacional de Cinema<\/a> (AIC), e como professor, pesquisador e artista est\u00e1 sempre em busca de \u201ctemas que desestabilizem o sistema\u201d, como diz ele. Por isso, decidiu fazer um filme dentro da Funda\u00e7\u00e3o CASA, \u201cque teve como impulso falar da viol\u00eancia, desconstruindo a criminaliza\u00e7\u00e3o da pobreza, entendendo a viol\u00eancia como um problema pol\u00edtico e n\u00e3o apenas socia<\/em>l\u201d comenta Diogo. S\u00e3o hist\u00f3rias contadas pelos verdadeiros protagonistas, os pr\u00f3prios adolescentes que vivem na Funda\u00e7\u00e3o. O filme “Recado para o Mund\u00e3o<\/strong>” estrear\u00e1 no Festival de Bras\u00edlia nessa segunda-feira, dia 26, E depois da exibi\u00e7\u00e3o, o diretor participar\u00e1 de um debate. Al\u00e9m de Diogo, o professor Andr\u00e9 Moncaio<\/a> tamb\u00e9m participou do document\u00e1rio, fazendo a Dire\u00e7\u00e3o de Fotografia.<\/p>\n

\"Recado<\/a>
Recado para o Mund\u00e3o – Foto: Diogo Noventa<\/figcaption><\/figure>\n

 <\/p>\n

O COME\u00c7O<\/h6>\n

Tudo come\u00e7ou quando o diretor pesquisava \u201cos movimentos art\u00edsticos que se conectavam com as lutas populares e, al\u00e9m de situa\u00e7\u00f5es que s\u00e3o \u201cferidas do sistema\u201d, como diz uma letra do MC Daleste. Dessa maneira, passei a me dedicar na pesquisa sobre viol\u00eancia e mem\u00f3ria social, pesquisa que tamb\u00e9m realizo junto ao Estudo de Cena, grupo de teatro que fa\u00e7o parte como diretor e dramaturgo… Como refer\u00eancia, fico atento aos chamados \u201cmeios de comunica\u00e7\u00e3o de massa\u201d, busco estar por dentro das novelas, programas de audit\u00f3rio, reality shows e telejornais. Nos tempos atuais, a imagem do bandido \u00e9 muito difundida nesses meios de maneira estereotipada e via imagens \u201cdocumentais\u201d de c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Essas imagens est\u00e3o presentes na TV diariamente com narrativas absurdas sobre o banditismo juvenil, e recentemente, essas imagens fantasmag\u00f3ricas foram bandeira para a redu\u00e7\u00e3o da idade penal<\/em>\u201d revela Diogo.<\/p>\n

\u00a0A REALIZA\u00c7\u00c3O<\/h6>\n

Para realizar o filme, Diogo passou oito meses na Funda\u00e7\u00e3o CASA, conversando com meninos e meninas, fazendo experimentos, entre eles usou: filmes-carta, autograva\u00e7\u00e3o corporal de tatuagens, filmes de fic\u00e7\u00e3o, tudo com suporte simples, como, por exemplo, webcam. \u201cPor \u00faltimo, realizei alguns pequenos document\u00e1rios, nos quais acompanhava educadores em seu trajeto de casa at\u00e9 a Funda\u00e7\u00e3o CASA, estes gravados em HD. Nessa rela\u00e7\u00e3o com os jovens fui sendo preenchido de hist\u00f3rias, reais ou n\u00e3o (n\u00e3o importa). Existe l\u00e1 dentro uma necessidade e vontade de narrar. A situa\u00e7\u00e3o do corpo aprisionado e disciplinado n\u00e3o impede a mente de estar em alto giro, \u00e9 uma situa\u00e7\u00e3o de tens\u00e3o; o corpo tem que se comportar, mas internamente, todos\/todas est\u00e3o muito mais acelerados; mente e corpo n\u00e3o est\u00e3o em harmonia. Uma hora tem que explodir, quase uma panela de press\u00e3o….<\/em>\u201d relata o diretor.<\/p>\n

\"Recado<\/a>
Recado para o Mund\u00e3o Foto: Diogo Noventa<\/figcaption><\/figure>\n

Essas hist\u00f3rias, contadas a Diogo, revelam muita coisa: \u201ccostumes culturais, afetividades, muita coragem, principalmente na hora de tomar decis\u00e3o frente \u00e0s situa\u00e7\u00f5es da vida, e tamb\u00e9m desejos.. como os de um jovem qualquer. Sobretudo, essas narrativas t\u00eam muito conhecimento; conhecimento que n\u00e3o \u00e9 aceito pelo modo de vida \u201coficial\u201d ou n\u00e3o \u00e9 revelado. Muitas vezes, o jovem infrator \u00e9 mostrado sem subjetividade, \u00e9 um objeto a ser escondido, retirado do conv\u00edvio….\u00a0<\/em> \u201d conta o diretor.<\/p>\n

O FILME<\/h6>\n

O filme trata da hist\u00f3ria de meninos e meninas que se encontram privados da liberdade, e enviam recados para quem est\u00e1 atr\u00e1s da c\u00e2mera. Depois de falarem para essa c\u00e2mera, o diretor Diogo Noventa os entrevista, revelando que h\u00e1 muito mais por tr\u00e1s das m\u00e1scaras que usam, literalmente.<\/p>\n

Conta Diogo que, por lei, n\u00e3o poderia expor esses jovens, \u201cera necess\u00e1rio pensar uma maneira de filmar sem recorrer \u00e0 tarja preta nos olhos ou esfuma\u00e7ar o rosto; est\u00e9tica relacionada \u00e0 imagem do bandido nos telejornais. Por isso, usamos m\u00e1scaras. No trabalho com a equipe de arte, Juliana Liegel e Valter Mendes, chegamos \u00e0s m\u00e1scaras de origem c\u00eanica, express\u00f5es c\u00eanicas do continente africano, \u00f3pera chinesa, commedia dell\u2019arte, Kabuki e express\u00f5es humanas. O uso da m\u00e1scara \u00e9 um exerc\u00edcio que permite ampliar a possibilidade da f\u00e1bula e de uma rela\u00e7\u00e3o diferente com o corpo, no caso do filme, tamb\u00e9m de incorporar a m\u00e1scara \u00e0 identidade de cada um ou transformar sua identidade a partir dela. Cada um escolheu a sua m\u00e1scara, a partir de exerc\u00edcios preparat\u00f3rios para o filme<\/em>\u201d declara Diogo.<\/p>\n

RECADO PARA O MUND\u00c3O<\/h6>\n

O diretor conta que sua ideia n\u00e3o \u00e9 ser um intermedi\u00e1rio dessas vozes, at\u00e9 porque participa do filme, \u00e9 um personagem, mas \u201ca ideia \u00e9 que o filme fale de hist\u00f3rias que n\u00e3o v\u00eam a p\u00fablico, … outros pontos de vista… O nosso modo de vida n\u00e3o \u00e9 \u00fanico, os costumes e cultura n\u00e3o s\u00e3o \u00fanicos, mas s\u00e3o constru\u00eddos socialmente\u201d. Dessa forma, o filme vem para romper a barreira entre os mundos sociais, buscando a legitimidade desse mundo, \u201ccontudo, n\u00e3o se tem nessa proposta o culto \u00e0 espontaneidade da autoexpress\u00e3o em si mesma, muito menos a utopia da imagem aut\u00eantica e pura. O filme apresenta, atrav\u00e9s da representa\u00e7\u00e3o de recados, hist\u00f3rias de jovens detentos<\/em>\u201d.<\/p>\n

\"Recado<\/a>
Recado para o Mund\u00e3o – Foto: Divulga\u00e7\u00e3o<\/figcaption><\/figure>\n
CURIOSIDADE<\/h6>\n

Diogo fez uso de uma op\u00e7\u00e3o interessante para filmar seu longa, \u201cnos experimentos que realizei, n\u00e3o me agradava a imagem em Full HD, 16:9. N\u00e3o era uma boa interpreta\u00e7\u00e3o est\u00e9tica do ambiente… Al\u00e9m disso, a imagem da c\u00e2mera de seguran\u00e7a est\u00e1 diariamente na TV como um show de terror e suspense. Ent\u00e3o, a ideia foi usar essa imagem que tem uma conota\u00e7\u00e3o social do horror, do medo, da vigil\u00e2ncia, mas por essa imagens apresentar narrativas de vida, de energia vital. E optamos em fazer o filme em 4:3, a tela quadrada, com as 04 c\u00e2meras apontadas para o centro, traduzindo a for\u00e7a centr\u00edpeta. A tela quadrada e a decupagem para o centro geram o aprisionamento do olhar do p\u00fablico, traduz a disciplina. O que expande a imagem, que rompe a regra ou a l\u00f3gica s\u00e3o as hist\u00f3rias, os salves enviados para o mund\u00e3o. Este foi o combinado, que cada um iria entrar em uma sala com 04 c\u00e2meras de seguran\u00e7a e enviar um salve (recado) para o Mund\u00e3o<\/em>\u201d relata Diogo.<\/p>\n

SERVI\u00c7O<\/h6>\n

Exibi\u00e7\u00f5es<\/p>\n

Dia 26\/09, segunda-feira,<\/p>\n

Cine Bras\u00edlia, \u00e0s 14h<\/p>\n

Cine Cultura Liberty Mall, \u00e0s 19h<\/p>\n

Entrada franca<\/p>\n

DEBATE<\/h6>\n

26\/09, segunda-feira, ap\u00f3s exibi\u00e7\u00e3o do filme,<\/p>\n

No foyer do Cine Bras\u00edlia<\/p>\n

FICHA T\u00c9CNICA<\/h6>\n

Produ\u00e7\u00e3o executiva:\u00a0Manfrini Fabretti
\nRoteiro:\u00a0Diogo Noventa
\nFotografia: Andr\u00e9 Moncaio
\nMontagem: Marcelo Berg
\nSom: Bruno Palazzo
\nDire\u00e7\u00e3o de arte: Valter Mendes
\nCenografia: Jos\u00e9 Toro-Moreno
\nProdutora\u00a0Filmes de Abril Produ\u00e7\u00f5es Audiovisuais Ltda.<\/p>\n

 <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Quem nunca ouviu falar na antiga Febem, hoje Funda\u00e7\u00e3o Casa? As den\u00fancias de torturas e maus-tratos aos adolescentes que l\u00e1 viviam s\u00e3o conhecidas nacional e internacionalmente, mas e as hist\u00f3rias contadas pelos pr\u00f3prios adolescentes, algu\u00e9m conhece? Diogo Noventa \u00e9 professor de Dire\u00e7\u00e3o do curso Filmworks da Academia Internacional de Cinema (AIC), e como professor, pesquisador …<\/p>\n

Diogo Noventa estreia seu longa-metragem no Festival de Bras\u00edlia<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":23,"featured_media":16434,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"","ast-site-content-layout":"","site-content-style":"default","site-sidebar-style":"default","ast-global-header-display":"","ast-banner-title-visibility":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","astra-migrate-meta-layouts":"","ast-page-background-enabled":"default","ast-page-background-meta":{"desktop":{"background-color":"var(--ast-global-color-4)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""},"tablet":{"background-color":"","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""},"mobile":{"background-color":"","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""}},"ast-content-background-meta":{"desktop":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""},"tablet":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""},"mobile":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""}},"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"acf":[],"yoast_head":"\nDiogo Noventa estreia seu longa-metragem no Festival de Bras\u00edlia - Academia Internacional de Cinema (AIC)<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Diogo Noventa estreia seu longa-metragem no Festival de Bras\u00edlia - Academia Internacional de Cinema (AIC)\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Quem nunca ouviu falar na antiga Febem, hoje Funda\u00e7\u00e3o Casa? As den\u00fancias de torturas e maus-tratos aos adolescentes que l\u00e1 viviam s\u00e3o conhecidas nacional e internacionalmente, mas e as hist\u00f3rias contadas pelos pr\u00f3prios adolescentes, algu\u00e9m conhece? Diogo Noventa \u00e9 professor de Dire\u00e7\u00e3o do curso Filmworks da Academia Internacional de Cinema (AIC), e como professor, pesquisador … Diogo Noventa estreia seu longa-metragem no Festival de Bras\u00edlia Leia mais »\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Academia Internacional de Cinema (AIC)\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2016-09-26T15:08:34+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2017-08-16T18:51:56+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/wp-content\/uploads\/2016\/09\/Foto-Diogo-Noventa1.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1920\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"1280\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"bertholdo_adm\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"bertholdo_adm\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"6 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/\",\"url\":\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/\",\"name\":\"Diogo Noventa estreia seu longa-metragem no Festival de Bras\u00edlia - Academia Internacional de Cinema (AIC)\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2016-09-26T15:08:34+00:00\",\"dateModified\":\"2017-08-16T18:51:56+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/#\/schema\/person\/212b69ec988b1ad61c7a74b94371e956\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Diogo Noventa estreia seu longa-metragem no Festival de Bras\u00edlia\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/\",\"name\":\"Academia Internacional de Cinema (AIC)\",\"description\":\"Fa\u00e7a parte da comunidade AIC. Alunos e professores percorrem festivais e trilham hist\u00f3rias de sucesso em empresas e produtoras de audiovisual.\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/#\/schema\/person\/212b69ec988b1ad61c7a74b94371e956\",\"name\":\"bertholdo_adm\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/3a1a6f1450562932f7dba52d35d55f02?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/3a1a6f1450562932f7dba52d35d55f02?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"bertholdo_adm\"},\"sameAs\":[\"http:\/\/bertholdo.com.br\"],\"url\":\"https:\/\/www.aicinema.com.br\/author\/bertholdo_adm\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Diogo Noventa estreia seu longa-metragem no Festival de Bras\u00edlia - Academia Internacional de Cinema (AIC)","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Diogo Noventa estreia seu longa-metragem no Festival de Bras\u00edlia - Academia Internacional de Cinema (AIC)","og_description":"Quem nunca ouviu falar na antiga Febem, hoje Funda\u00e7\u00e3o Casa? As den\u00fancias de torturas e maus-tratos aos adolescentes que l\u00e1 viviam s\u00e3o conhecidas nacional e internacionalmente, mas e as hist\u00f3rias contadas pelos pr\u00f3prios adolescentes, algu\u00e9m conhece? Diogo Noventa \u00e9 professor de Dire\u00e7\u00e3o do curso Filmworks da Academia Internacional de Cinema (AIC), e como professor, pesquisador … Diogo Noventa estreia seu longa-metragem no Festival de Bras\u00edlia Leia mais »","og_url":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/","og_site_name":"Academia Internacional de Cinema (AIC)","article_published_time":"2016-09-26T15:08:34+00:00","article_modified_time":"2017-08-16T18:51:56+00:00","og_image":[{"width":1920,"height":1280,"url":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/wp-content\/uploads\/2016\/09\/Foto-Diogo-Noventa1.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"bertholdo_adm","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"bertholdo_adm","Est. tempo de leitura":"6 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/","url":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/","name":"Diogo Noventa estreia seu longa-metragem no Festival de Bras\u00edlia - Academia Internacional de Cinema (AIC)","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/#website"},"datePublished":"2016-09-26T15:08:34+00:00","dateModified":"2017-08-16T18:51:56+00:00","author":{"@id":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/#\/schema\/person\/212b69ec988b1ad61c7a74b94371e956"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/diogo-noventa-estreia-seu-longa-metragem-no-festival-de-brasilia\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Diogo Noventa estreia seu longa-metragem no Festival de Bras\u00edlia"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/#website","url":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/","name":"Academia Internacional de Cinema (AIC)","description":"Fa\u00e7a parte da comunidade AIC. Alunos e professores percorrem festivais e trilham hist\u00f3rias de sucesso em empresas e produtoras de audiovisual.","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/#\/schema\/person\/212b69ec988b1ad61c7a74b94371e956","name":"bertholdo_adm","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/3a1a6f1450562932f7dba52d35d55f02?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/3a1a6f1450562932f7dba52d35d55f02?s=96&d=mm&r=g","caption":"bertholdo_adm"},"sameAs":["http:\/\/bertholdo.com.br"],"url":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/author\/bertholdo_adm\/"}]}},"amp_enabled":true,"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/15264"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/23"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=15264"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/15264\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/16434"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=15264"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=15264"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=15264"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}