{"id":13545,"date":"2016-07-20T12:23:59","date_gmt":"2016-07-20T15:23:59","guid":{"rendered":"http:\/\/www.aicinema.com.br\/?p=13545"},"modified":"2017-09-12T12:58:40","modified_gmt":"2017-09-12T15:58:40","slug":"filmes-de-cristiano-burlan-e-monica-palazzo-estreiam-no-festival-latino-americano-de-sao-paulo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.aicinema.com.br\/filmes-de-cristiano-burlan-e-monica-palazzo-estreiam-no-festival-latino-americano-de-sao-paulo\/","title":{"rendered":"Filmes de Cristiano Burlan e Monica Palazzo estreiam no Festival Latino Americano de S\u00e3o Paulo"},"content":{"rendered":"

O Festival Latino Americano de S\u00e3o Paulo<\/a> vai contar com o trabalho de dois professores da Academia Internacional de Cinema (AIC): Monica Palazzo<\/a> que assina a Dire\u00e7\u00e3o de Arte do longa \u201cEu Te Levo<\/a>\u201d e Cristiano Burlan<\/a> com o seu \u201cEstop\u00f4 Balaio<\/a>\u201d.<\/p>\n

EU TE LEVO<\/h4>\n

O longa \u201cEu Te Levo\u201d, marca a estreia do cineasta Marcelo M\u00fcller<\/a>, como diretor. Rodado em Jundia\u00ed entre os meses de novembro e dezembro de 2014, o filme conta a hist\u00f3ria de um rapaz (Anderson Di Rizzi<\/a>), de seus 30 anos, que ap\u00f3s o falecimento do pai, precisa cuidar da loja de mat\u00e9rias de constru\u00e7\u00e3o da fam\u00edlia. Ainda perdido, paralisado pela ideia de assumir responsabilidades, acredita que a solu\u00e7\u00e3o para os seus problemas \u00e9 ir atr\u00e1s de um sonho de inf\u00e2ncia: ser bombeiro. Enquanto cursa uma escola preparat\u00f3ria para passar no concurso, as viagens que precisa fazer entre Jundia\u00ed e S\u00e3o Paulo o aproximam de seu vizinho, que vive uma crise parecida com a sua. \u201cNo fundo, \u00e9 um filme sobre a fam\u00edlia, sobre o reencontro consigo mesmo, o reencontro com a m\u00e3e… um autodescobrimento<\/em>\u201d revela Monica Palazzo, Diretora de Arte. O elenco ainda conta com a presen\u00e7a da grande atriz Rosi Campos<\/a>.<\/p>\n

A ARTE DO FILME<\/h5>\n

Para traduzir uma est\u00e9tica exigida pela hist\u00f3ria, o filme foi pensado e filmado em P&B, o que para a Monica casou perfeitamente com sua ideia de cores para esse roteiro, \u201ceu estava pensando numa palheta de cor com poucos tons e quando o Marcelo trouxe a ideia do P&B eu achei genial, pois isso trouxe outro tipo de apelo afetivo e at\u00e9 sensorial para o filme<\/em>\u201d.<\/p>\n

Para pensar a arte desse longa, Monica revela que fez uma primeira leitura do roteiro todo, \u201csem parar para ficar vendo refer\u00eancia. A ideia \u00e9 que a cabe\u00e7a viaje em busca de sensa\u00e7\u00f5es. Num segundo momento, vou em busca de refer\u00eancias; de imagens, m\u00fasicas, fotos, filmes, pinturas, que me conectem imageticamente com o mesmo tipo de sensa\u00e7\u00e3o. A partir da\u00ed, come\u00e7o uma pesquisa mais espec\u00edfica, de acabamento, de estilo de m\u00f3vel, de cor. Monto uma palheta de cor a partir da primeira sensa\u00e7\u00e3o que senti ao ter entrado em contato com o roteiro. E\u00a0 depois entra a equipe: assistente, figurinista, cen\u00f3grafa, maquiador.. que permite uma soma de olhares.. uma troca, sobretudo com o diretor e com o fot\u00f3grafo, no que tange \u00e0 parte visual do filme<\/em>\u201d.<\/p>\n

Trailer:<\/p>\n