<\/a>Al\u00e9m de \u201cTropa de Elite\u201d, Lula falou sobre \u201cO Lobo Atr\u00e1s da Porta\u201d, filme pelo qual acaba de ganhar o pr\u00eamio de Melhor Dire\u00e7\u00e3o de Fotografia no 14\u00aa edi\u00e7\u00e3o do Grande Pr\u00eamio do Cinema Brasileiro, explicando sobre as escolhas de usar lentes mais fechadas. Contou sobre \u201cPara\u00edsos Artificiais\u201d e as dificuldades de fotografar um filme com neon e por \u00faltimo, do filme \u201cA Festa da Menina Morta\u201d e todo o trabalho com Matheus Nachtergaele.<\/p>\nPara\u00a0Mateus Chernicharo, aluno do FILMWORKS, o bate-papo com Lula foi excelente. “O mais interessante foi que ele ultrapassou a fronteira t\u00e9cnica da fotografia e contou hist\u00f3rias de grandes produ\u00e7\u00f5es que participou no Brasil e em Hollywood. Sa\u00ed inspirado pelos grandes trabalhos que ele realizou, com vontade de evoluir e ter contato com esse n\u00edvel de profissionalismo e realiza\u00e7\u00e3o cinematogr\u00e1fica. A plateia (ou os espectadores) contribuiu com muitas perguntas e a palestra se transformou em um bate papo muito produtivo e interessante. Como aluno, acho muito positivo esse tipo de iniciativa da AIC, trazendo grandes nomes do cinema e os aproximando dos estudantes. Mais do que assistirmos grandes palestras, participamos de grandes conversas com v\u00e1rios protagonistas da s\u00e9tima arte no Brasil”, conta.<\/p>\n
\u201c\u00c9 importante lembrar que n\u00e3o existe f\u00f3rmula. Existem princ\u00edpios b\u00e1sicos, o resto, vai da capacidade de criar e aplicar solu\u00e7\u00f5es para cada cena, em cada filme. Nada do que falei aqui \u00e9 a forma correta de fazer, \u00e9 apenas o jeito que eu sei, que acreditei que daria certo. Cada um tem que achar o seu caminho. Eu tento sempre me adaptar, atender as especificidades e peculiaridades de cada projeto\u201d, disse Lula ao final da palestra.<\/p>\n
Ao todo foram mais de 3 horas de conversa animada e muita troca de conhecimento, que s\u00f3 acabou, porque j\u00e1 passava das 11 da noite e pessoal que fecha a escola, precisava ir embora.<\/p>\n
*Fotos: Luis Gomes<\/em><\/strong><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"Lula Carvalho, diretor de fotografia de \u201cNarcos\u201d – a nova s\u00e9rie do NETFLIX, al\u00e9m de tantos outros sucessos nacionais e internacionais como \u201cTropa de Elite\u201d(Jos\u00e9 Padilha), \u201cAs Tartarugas Ninja\u201d (Jonathan Liebesman) e \u201cRobocop\u201d(Jos\u00e9 Padilha), esteve na unidade carioca da Academia Internacional de Cinema, na \u00faltima segunda-feira (31), para um bate-papo especial com os alunos do …<\/p>\n
Lula Carvalho na AIC<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":23,"featured_media":15727,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"","ast-site-content-layout":"default","site-content-style":"default","site-sidebar-style":"default","ast-global-header-display":"","ast-banner-title-visibility":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"default","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","astra-migrate-meta-layouts":"set","ast-page-background-enabled":"default","ast-page-background-meta":{"desktop":{"background-color":"var(--ast-global-color-4)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""},"tablet":{"background-color":"","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""},"mobile":{"background-color":"","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""}},"ast-content-background-meta":{"desktop":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""},"tablet":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""},"mobile":{"background-color":"var(--ast-global-color-5)","background-image":"","background-repeat":"repeat","background-position":"center center","background-size":"auto","background-attachment":"scroll","background-type":"","background-media":"","overlay-type":"","overlay-color":"","overlay-gradient":""}},"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"acf":[],"yoast_head":"\nLula Carvalho na AIC - Academia Internacional de Cinema (AIC)<\/title>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n