Workshop Online ao VIVO com LUCRECIA MARTEL
Imagina ter uma cena, um argumento, analisados pela roteirista e diretora argentina Lucrecia Martel, um dos maiores nomes do cinema contemporâneo? No próximo Encontros, uma série de oficinas com grandes realizadores do Cinema Nacional e internacional, a cineasta vai ministrar um workshop composto por exercícios práticos de criação e filmagem, além de falar sobre as particularidades de sua obra cinematográfica.
As tarefas propostas pela diretora vão ser enviadas com antecedência para os participantes do curso. Durante as aulas, que acontecem de 27 a 29 de abril, com duração de 3 horas diárias, Lucrecia vai analisar cada exercício e dará um feedback para os participantes.
O envio do material não é obrigatório.
Lucrecia Martel
Lucrecia Martel é roteirista e diretora, nascida na província de Salta, na Argentina.
Na adolescência gostava de filmar a sua numerosa família. Em 1986, mudou-se para Buenos Aires para cursar a ENERC (Escola nacional de cinematografia). Realizou alguns curtas, entre eles Rey Muerto (1995), que recebeu vários prêmios em festivais internacionais.
Nos anos seguintes, fez alguns documentários para a televisão e um programa infantil de humor negro, que recebeu prêmios da crítica argentina.
Com os longas-metragens: Zama, O Pântano, A Menina Santa e A Mulher Sem cabeça ganhou um lugar no cinema mundial. Seus filmes participaram de grandes festivais internacionais, como Cannes, Berlim, Sundance, Toronto, New York Film Festival, Rotterdam, Havana, etc. Foram organizadas retrospectivas da sua obra em vários países, e em instituições de prestígio como Harvard, Berkeley ou o Tate Museum. Foi convidada para fazer parte do júri oficial de Berlim, Cannes, Veneza, Sundance, Rotterdam, Guadalajara, Bafici e muitos outros.