O filme
O filme conta a história de Blondi, um garoto que vai para uma festa logo após saber da vitória do então candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro. Tiago Fonseca, que atua, dirige e também roteirizou o filme, conta que o roteiro nasceu exatamente no dia do resultado das eleições. “Tínhamos que entregar uma proposta de roteiro onde o som fosse o disparador da narrativa, porém, nada mais fazia sentindo depois daquele resultado. Um pessimismo pairou em nossa sala de aula e assim eu resolvi usar isso e escrever o roteiro. Em seguida, propus que todos os membros da equipe iriam ter total autonomia pra dirigir uma parte do filme. A ideia sempre foi fazer algo coletivo. Dos cinco. E assim foi. Até o fim do processo. Uma criação totalmente coletiva”, conta.
O festival
O Festival, que começa hoje e vai até o dia 06 de novembro, é dedicado à exibição de curtas-metragens e, qualifica os ganhadores do Grande Prêmio da Competição Nacional e Internacional a pleitearem uma indicação ao Oscar. Além da exibição de filmes, o Festival também promove workshops, laboratório de projetos de curta metragem, palestras e debates.
Exibições de Tarântula
O filme será exibido no dia 04/11 às 21h no Estação Net Botafogo 1 e no dia 05/11 às 17h30 no Estação Net Botafogo 2. Prestigie! =)
Ficha Técnica
Direção: Bruna Mello, Lucas Melo, Tiago Fonseca, Uli Dile e Vitor Valadão
Roteiro: Tiago Fonseca
Direção de Fotografia: Lucas Melo
Direção de Arte: Uli Dile
Som Direto: Bruna Mello