No próximo dia 3 de fevereiro, às 19h, Filippo Pitanga, professor do curso Crítica de Cinema – Online, vai analisar a série Euphoria, da HBO. O debate também conta com a participação da atriz, performer, modelo e roteirista Jenny Müller , da crítica de cinema ex-aluna da AIC-RJ Amanda Luvizotto e do coordenador Martin Eikmeier.
A série, que está sendo amplamente discutida nas redes sociais, traz assuntos urgentes como a luta contra a dependência química, o descobrimento da sexualidade, conflitos internos, relacionamentos tóxicos e como pessoas transgênero convivem em meio a uma sociedade incapaz de lidar com o próximo (crítica cinepop).
A programação é gratuita e a transmissão será feita AO VIVO, no Canal do YouTube da AIC.
A Série Euphoria
Criada por Sam Levinson, a série é baseada em uma produção israelense exibida em 2012. A primeira temporada de Euphoria estreou em 2019. O programa mostra o cotidiano de um grupo de estudantes do Ensino Médio à medida em que eles exploram novos amores e amizades em um mundo de sexo, drogas, traumas e mídias sociais.
A personagem central da série é Rue Bennett (Zendaya), uma dependente química de 17 anos recém saída da reabilitação após sofrer uma overdose.
Não parca o bate-papo. Ative o sininho do canal e seja avisado antes da programação começar.