A professora de direção da Academia Internacional de Cinema (AIC), Maria Tuca Fachin, estreou seu mais recente trabalho, o filme “Tudo o que Cresce e Voa”, durante a sessão de gala Première Brasil no Festival do Rio, neste último sábado (7).
A trama gira em torno de Sônia (Vanise Carneiro), que, às vésperas de completar 50 anos, testemunha a transformação da cidade pela invasão da vida selvagem, ao mesmo tempo em que descobre que está desaparecendo.
O curta-metragem é uma realização conjunta da Teatro Líquido e da Motim Filmes, com apoio do ProAC-SP.
O Festival do Rio
A 25ª edição do Festival do Rio acontece entre os dias 5 e 15 de outubro. Como parte de sua programação, a Première Brasil apresentará 91 filmes brasileiros em mostras competitivas e não competitivas.
Na cerimônia de abertura, no icônico Cine Odeon, a diretora Ilda Santiago disse: “É especialmente emocionante estar aqui depois de 25 anos. A gente sabe qual foi este trajeto que fizemos. Nós tivemos muita sorte de ter começado e crescido com o cinema brasileiro. De termos construído a Première Brasil, um grande tapete vermelho para as produções nacionais”. Ela relembrou o trabalho de programação de filmes de Fabiano Canosa e Alberto Shatovsky, e falou do orgulho de ver quantos profissionais que hoje se destacam no mercado começaram no Festival do Rio.