Academia Internacional de Cinema (AIC)

Pedro Freire e Marcelo Caetano, professores convidados da AIC, consagrados no Festival do Rio

malu e baby

No último domingo, dia 13 de outubro, os filmes “Baby”e “Malu”, dos diretores Marcelo Caetano e Pedro Freire – ambos professores convidados da Academia Internacional de Cinema (AIC), receberam os principais prêmios da Première Brasil no Festival do Rio 2024.

A cerimônia de premiação aconteceu no Cine Odeon e os grandes vencedores da noite conquistaram juntos o prêmio de Melhor Filme: “Baby“, o filme premiado em Cannes de Marcelo Caetano, e “Malu“, de Pedro Freire. Ambos os filmes também foram premiados quatro vezes ao longo da noite em diversas categorias.

“Baby”, de Marcelo Caetano, venceu as categorias de Melhor Direção de Arte (Thales Junqueira), Melhor Ator(João Pedro Mariano) e Melhor Longa de Ficção. O filme conta a história de Wellington (João Pedro Mariano), que logo após ser liberado de um centro de detenção pra jovens,  se vê à deriva pelas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece o garoto de programa Ronaldo (Ricardo Teodoro), com quem passa a viver uma relação cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade.

“Malu”, de Pedro Freire, venceu nas categorias de Melhor Atriz (Yara de Novaes), Melhor Atriz coadjuvante (prêmio duplo) para Carol Duarte e Juliana Carneiro da Cunha, Melhor Roteiro e Melhor Longa de Ficção. O filme conta a história de Malu, uma mulher de meia idade com um passado glorioso, que se vê presa em um caos existencial. A complexa relação com sua mãe conservadora e sua filha adulta torna a crise ainda mais aguda, em meio a momentos de carinho e alegria entre as três. Um retrato de uma mulher em busca da melhor versão de si mesma.

Confira os trailers para assistir aos filmes quando eles estrearem nos cinemas do Brasil. =)

 

Sair da versão mobile