Sergio contou um pouco da sua experiência, falou sobre a parceria e o processo de trabalho com George Moura e disse ser um privilégio poder viver contando e criado histórias.
O bate-papo lotou o estúdio da escola e girou em torno da importância dos roteiristas trabalharem bem os personagens. “Quanto mais você entra no personagem, melhor vai ser. Você precisa saber tudo dele: como ele anda, se movimenta, como fala, como se veste, qual sua história de vida e principalmente cuidar para não criar personagens planos, bons ou maus. O personagem precisa ser como o traçado de um eletrocardiograma, com altos e baixos”, disse Sergio.
Ele também mostrou trechos das séries que escreveu e contou curiosidades sobre as gravações, sobre a rotina de escrita das salas de roteiristas e sobre a concorrência entre canais abertos e fechados.
Antes de começar, cadastre-se, e receba em seu e-mail os Modelos de Formatação de Roteiro e de Ficha de Personagem. Para ir realmente a fundo, vale a pena também conhecer os nossos cursos de Roteiro.
Baixe os Modelos
Em sua sétima edição o evento traz como tema a Criação e Produção de Séries e Filmes para TV e Canais On Demand. Em São Paulo o evento contou com a participação da produtora executiva Carol Alckmin e o roteirista e analista de projetos Erez Milgrom, ambos da O2 Filmes.
Hoje acontece o segundo dia de palestras. No Rio de Janeiro, o diretor Breno Silveira, sócio da Conspiração Filmes, traz um pouco da sua experiência no audiovisual. Em São Paulo, o produtor Tiago Mello e o diretor de fotografia Eduardo Piagge falam a respeito de seus trabalhos na série “3%”, a primeira série produzida pelo Netflix no Brasil.
*Fotos Rodrigo Ricordi