
O mundo vai acabar — mas pelo menos vai ter festa
O novo clipe da banda Chococorn and The Sugarcanes foi lançando no último dia 05 e é um projeto autoral dirigido e realizado por alunos e ex-alunos da AIC.
E sim, é exatamente o que você espera de um dos nomes mais promissores do “emo caipira” brasileiro: melancolia, intensidade e um senso de urgência adolescente embalado por guitarras afiadas e corações em combustão.
“Se Isso Te Faz Feliz”, nome do clipe, ganhou vida em formato de curta-metragem, com direção, roteiro e montagens feitas por Laura Reis , ex-aluna da AIC. A narrativa acompanha um grupo de jovens prestes a enfrentar o fim do mundo — literalmente. Um meteoro está a caminho, e tudo o que resta é celebrar juntos a última festa de suas vidas. O resultado é um retrato agridoce sobre amizade, despedidas e os ritos de passagem que nos transformam.
Gravado em Santa Bárbara d’Oeste (SP), cidade natal da banda, o clipe traduzido com sensibilidade o espírito do grupo, que mistura midwest emo, pop punk e referências do interior paulista para criar um som único — e uma estética que só poderia nascer entre uma plantação e uma crise existencial.
A produção foi viabilizada com o apoio da AIC Incubadora , iniciativa da Academia Internacional de Cinema que fomenta projetos independentes de alunos e ex-alunos, oferecendo suporte com equipamentos, mentoria e parcerias estratégicas.
AIC Incubadora: um impulso para quem quer fazer acontecer
Se você é aluno ou ex-aluno dos cursos Filmworks, TAC ou cursos de Formação e PRO e tem um projeto autoral na gaveta (ou no coração), a AIC Incubadora pode ser o empurrão que faltava. Todos os meses, a AIC abre inscrições para projetos independentes que serão avaliados por uma banca especializada. Os selecionados participam de um pitching, onde apresentam suas ideias e recebem apoio de acordo com as necessidades do projeto — seja com estrutura, equipamento ou conexões com instituições parceiras.
E não estamos falando apenas de ficção: videoclipes, docs, vídeo-ensaios e outras experimentações audiovisuais também são muito bem-vindas. Em breve mais informações no site da AIC.
O clipe de “Se Isso Te Faz Feliz” é um exemplo do que pode surgir quando talento encontra oportunidade. Além da direção de Laura Reis, que já se destacou com a premiada curta Cereja do Bolo, o time criativo conta com ex-alunos da AIC:
– Manuela Reis (Direção de Fotografia)
– Sofia Borghi (Assistência de Direção)
– Fernando Soffiatti (Produção Geral e Drone)
– Gustavo Alves (Gaffer/Assistente de Fotografia)
– A Zigla Martins (Efeitos Visuais)
– Thomas Mehler (Assistente de Fotografia)
– Felipe Sifuantes (Assistente de Produção)
– Curumim (Still e Making of)
O projeto também conta com parcerias do CINECAM e do selo +UMHITS .
Ah, e se você ainda não ouviu o disco Siamês, da Chococorn, corre lá: já são mais de 300 mil streams no Spotify e o álbum figurou no Top 1 de canções autorais do Brasil, segundo o Popload. Confira o clipe abaixo.
*crédito foto: CURUMIM (@httpaulo)