A professora de direção de arte da Academia Internacional de Cinema (AIC), Monica Palazzo, assina a Direção de Arte/Production Designer do filme O Mestre da Fumaça, que estreia na próxima quinta-feira (18) nos cinemas.
Grande Elenco e Diretores Estreantes
O longa de ação é escrito, produzido e dirigido pela dupla de diretores estreantes André Sigwalt e Augusto Soares. Protagonizado pelo ator brasileiro Daniel Rocha (Avenida Brasil, Império, Irmãos Freitas) e pelo ator chinês Tony Lee, o filme narra a jornada de dois irmãos amaldiçoados pela máfia chinesa com a temida “Vingança das 3 Gerações”. A única maneira deles sobreviverem é aprendendo os segredos do Estilo da Fumaça, uma arte marcial ensinada por um mestre singular.
Primeira comédia stoner brasileira
Com produção independente, O Mestre da Fumaça mistura gêneros, dá ênfase ao Kung Fu e é descrito como a primeira comédia stoner brasileira – subgênero de filmes de comédia que gira em torno do uso recreativo de cannabis.
O longa promete muita ação e lutas marciais. ““O filme está muito divertido mesmo, as lutas estão muito bem coreografadas e o visual, sofisticado”, explica Monica Palazzo, que trabalhou em parceria com Fernanda Frate. Os figurinos são de Lolô Aranha, e a caracterização de Jess Monge.
Prêmios e Trilha Sonora
Vencedor do prêmio do público de melhor filme de ficção brasileiro na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e do 23º Festival Internacional de Cinema Independente de Washington DC. O filme ainda conta com a trilha sonora original assinada por André Abujamra, em parceria com Eron Guarnieri.
*Texto Caroline Cherulli e Fotos Mila Cavalcante