A Netflix anunciou na semana passada, em uma coletiva online para a imprensa, que pretende duplicar seus investimentos no Brasil em 2022. Em 2020, a plataforma havia previsto um investimento de R$ 350 milhões em produções nacionais.
Para este ano estão previstas a estreia de sete produções nacionais, entre filmes e reality show.
Para a professora de Produção Audiovisual da Academia Internacional de Cinema (AIC) Alessandra Haro, por conta da pandemia, o consumo de audiovisual no Brasil teve um crescimento exponencial.
“O Brasil teve um crescimento brutal na TV aberta, TV fechada, streaming, YouTube, Instagram. Isso é resultado de novos hábitos dos brasileiros com relação a esse processo pandêmico que estamos vivendo. Se por um lado nós temos o aumento do consumo de audiovisual em geral, por outro a gente tem um mercado que está sedento por isso. Players como Netflix e tantos outros vêm com projetos de investimento pesado porque sabem que tem demanda para o nosso mercado”, explicou Alessandra.
Entre os projetos que devem estrear em 2022, a plataforma apresentou a série policial espanhola “Santo”, que já está sendo filmada em Madri, mas terá uma parte da trama realizada no Brasil. A direção é do brasileiro Vicente Amorim.
Foto by Glenn Carstens-Peters | Unsplash