Entrevista
AIC – Como está o mercado de animação no Brasil?
MARCOS MAGALHÃES – A animação é uma atividade que não para de crescer e evoluir no mundo todo, inclusive no Brasil. Os personagens de desenhos animados, que têm empatia enorme com um público de todas as idades, podem ser aplicados nos mais diversos produtos, como filmes e seriados, videogames, aplicativos, websites, plataformas de conteúdo, realidade virtual e muito mais. Muitas iniciativas continuam sendo criadas e desenvolvidas aqui no Brasil por estúdios e produtoras cada vez mais estruturados.
AIC – O mercado de animação está aberto para novos profissionais?
MM – Sim, sempre estará, pois uma das marcas da animação é a inovação constante, com a criação de novos formatos, novos estilos, novos personagens… Há caminhos para se tornar um realizador independente com visibilidade imediata em plataformas de vídeo, ou aplicar para empregos nos quais os próprios estúdios proporcionam formações específicas para suas linhas de produção.
AIC – Alguma dica para quem está começando?
MM – Procurem assistir a tudo que envolve movimentos, incluindo esportes, danças, bons filmes e, é claro, boas animações! Reúnam um bom repertório de referências e logo que possível comecem a criar seus próprios personagens e histórias. E, é claro, aproveitem ao máximo toda oportunidade de aprendizado e exposição, como cursos e eventos relacionados à arte e à animação.
Conheça mais sobre o curso que tem sua primeira turma começando no dia 19 de outubro.