Lançamento de “Exosfera”, o distópico livro de poemas de Flávia Rocha, diretora de comunicação da AIC
“2021 nos trará muita poesia, é o contraponto de que precisamos”, diz a poeta e jornalista Flávia Rocha, fundadora e diretora de Comunicação da Academia Internacional de Cinema (AIC), que está lançando neste mês seu quarto livro de poemas, “Exosfera”, simultaneamente em Portugal e no Brasil, pela Editora Nós.
Em Portugal, o lançamento será na Livraria da Travessa, em Lisboa, amanhã – dia 22 de outubro, às 17h. Na sequência, em novembro, será lançado no Brasil (data a ser definida).
O livro, narrado na voz de um astronauta no futuro, mais precisamente no ano 2121, como um espelho deste 2021 desorientador em que vivemos, traz reflexões sobre a vida na Terra, complicações climáticas, tecnologia, relações humanas, bem como pensamentos íntimos, pessoais, que montam uma espécie de retrato biográfico do personagem, cujo gênero não se define na narrativa. É sobretudo um livro sobre como a mente viaja no isolamento… às margens do vácuo, a exosfera como metáfora.
Exosfera, que logo estará disponível nas livrarias, já pode ser adquirido através do site da Editora Nós.
Sobre a autora
Flávia Rocha é autora dos livros de poemas A Casa Azul ao Meio-Dia (2005), Quartos Habitáveis (2011) e Um País (2015) e agora lança Exosfera (2021). Tem mestrado em Writing pela Columbia University, e por 13 anos foi editora da revista literária americana Rattapallax. Como jornalista, teve passagens pelas redações das revistas Bravo!, República, Carta Capital e Casa Vogue, além de colaborar com diversas outras publicações. Na área de cinema, é fundadora e diretora de comunicação da Academia Internacional de Cinema, e corroteirista de Birds of Neptune (2015), de Steven Richter, e outros projetos em desenvolvimento.
Sobre a Editora Nós
Criação da jornalista e escritora Simone Paulino, a Nós é uma jovem editora brasileira conhecida por seus projetos literários inovadores, nos quais se destacam a qualidade editorial e gráfica, e principalmente a missão de interferir na formação cultural dos leitores e na sociedade à qual pertencemos, por meio da articulação transparente, democrática e inclusiva de parceiros que também compartilham deste ideal.
Quem saber mais sobre algum curso da Academia Internacional de Cinema? Entre em contato com a gente pelo Whastsapp ou por E-mail.
Para continuar acompanhando outros conteúdos como este, siga nossas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e YouTube!