Karine que acaba de ganhar o prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado por sua interpretação em “Benzinho”, promete contar sobre sua trajetória no cinema. O longa também recebeu os prêmios de melhor filme pela crítica e pelo público, além de ser escolhido para representar o Brasil no Prêmio Goya 2019. Na trama interpreta Irene, uma mãe de classe média que lida com a partida prematura de seu filho mais velho, convidado para jogar handebol na Alemanha. Além de protagonista, Karine é corroteirista do filme.
Formada em Teatro pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), estreou no cinema em “Madame Satã” (2002), de Karim Aïnouz. Também é conhecida pelos filmes “Que horas ela volta? ”, de Anna Muylaert, filme que lhe rendeu a indicação ao prêmio de melhor atriz coadjuvante no Grande Prêmio de Cinema Nacional, “Fala Comigo”, de Felipe Sholl e “Riscado” (2010) que roteirizou junto com Gustavo Pizzi e recebeu os prêmios de melhor atriz e melhor roteiro em Gramado e melhor atriz no festival do Rio.
Seu curta “Otimismo” estreou no Mix Brasil e faz parte da programação do Canal Brasil e seu próximo roteiro a ser filmado é “Gilda” – em produção. No teatro já esteve em mais de 30 espetáculos.
Bate-papo com Karine Teles
Dia 04 de outubro de 2018, às 19h30
Na AIC do Rio de Janeiro
Rua Martins Ferreira, 77 – Botafogo
Informações: 21 2537-8183
Evento sujeito à lotação (80 lugares).
*Foto P&B: Pablo Saborido e foto colorida Camila Marchon