O curta-metragem “Inspiração”, produzido e montado pela Locomotiva Filmes — produtora do ex-aluno Eduardo Sertório, e do aluno André Neves, ganhou na semana passada o Make it Short, um festival internacional de curtas-metragens destinados a jovens diretores, realizado pelo ator e produtor Antonio Banderas. Além de Eduardo e André, a produção contou com a participação da ex-aluna Virgínia de Ferrante, que fez a Direção Geral do filme e com a produção executiva de Heitor Franulovic.
O curta vencedor será usado na campanha da nova fragrância feminina lançada por Antonio Banderas, o perfume “The Secret”. Em vídeo explicativo do concurso, lançado no final do ano passado, Banderas diz: “Irei produzir os melhores roteiros recebidos e um júri especializado irá escolher o grande vencedor. A temática deste concurso é o universo feminino. O mistério que rodeia as mulheres… Com esta iniciativa espero encontrar diretores capazes de transmitir esse tipo de atmosfera”.
Os cinco finalistas do concurso, escolhidos entre mais de 2900 roteiros, ganharam 15 mil Euros para rodarem o filme em câmera digital e, dos cinco, o filme brasileiro “Inspiração” foi o grande vencedor, escolhido no último dia 08, em um evento realizado na Cidade do México.
Como prêmio, Vitor Coldibelli, diretor e roteirista do curta, ganhou um curso de roteiro na Escuela de Cinematografía y Del Audiovisual de La Madrid, com todas as despesas de viagem pagas.
A Locomotiva Filmes é uma produtora audiovisual, com foco em institucionais, publicidade, TV, conteúdo para web e cinema. A empresa nasceu na capital paulista em 2009, alia formação acadêmica com experiências vividas em grandes empresas do ramo e já carrega em seu portfólio significativas conquistas.
*Foto Arquivo Pessoal: alunos Eduardo e André com Antonio Banderas, recebendo o prêmio na Cidade do México.