Seis filmes criados por estudantes, professores e profissionais da AIC, foram selecionados para o 34º Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Curta Kinoforum, que acontecerá entre os dias 24 de agosto e 03 de setembro.
Mborairapé
Dirigido pelo professor de roteiro Roney Freitas, o filme “Mborairapé” é uma colaboração com o grupo de RAP indígena Oz Guarani e os artistas Guarani Mbyá das aldeias Itakupé e Pyau, localizadas no Jaraguá (SP).
24/08 às 14:00 – Casa de Cultura Chico Science
Jorge
Bruno Laise Felix, ex-aluno do Filmworks, é o realizador do filme “Jorge”. A trama segue um jovem morador da periferia de São Paulo que percebe a necessidade de adiar seu sonho de ser desenhista.
25/08 às 16:30 – Cinemateca – Sala Grande Otelo
Verde
Dirigido por Gustavo Auriccio e Rodrigo Ribeyro, ex-aluno do Filmworks e vencedor de Cannes, e com direção de arte do professor Dicezar Leandro, “Verde” também foi selecionado. O filme conta a história de Marieta, uma experiente agricultora do interior do Brasil que, um dia, escuta algo incomum entre as árvores.
24/08 às 18:00 – Casa de Cultura da Freguesia do Ó
O Mar Também é Seu
Uma obra da Produtora da AIC, Michelle Coelho, “O Mar Também é Seu” narra a história de uma mulher que, entre o sono e a vigília, revisita a memória de um aborto e dos fantasmas que a acompanham.
28/08 às 17:30 – Espaço Itaú de Cinema
O Condutor da Cabine
Cristiano Burlan, cineasta e ex-aluno da AIC, traz seu novo filme “O Condutor da Cabine” para a seleção. A história explora a cabine de cinema como o coração da magia que transforma a arte da exibição em uma experiência completa, repleta de luz e sombra. Um personagem que transcende sua identidade de projecionista para abraçar o amor pelo cinema.
28/08 às 18:00 – Cinesesc
Quinze quase dezesseis
Um filme da ex-professora Thais Fujinaga, “Quinze quase dezesseis” conta a história de Tamiris, uma jogadora de basquete com uma bolsa de estudos em uma escola particular. À medida que se envolve com o grupo de teatro da escola, Tamiris descobre novas maneiras de expressar suas energias adolescentes, até enfrentar um doloroso incidente de assédio durante uma aula.
26/08 às 20:30 – Cinesesc