Longa de estreia de Coimbra, “O Lobo Atrás da Porta” recebeu diversos prêmios, entre eles prêmio de primeiro trabalho no festival de Havana, prêmio horizontes latinos no festival de San Sebastian e melhor filme e melhor atriz (Leandra Leal) no Festival do Rio.
A história é sobre o desaparecimento de uma criança, que faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes.
Fernando Coimbra graduou-se em Cinema e Vídeo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 1999 e começou sua carreira com os curtas “Pobres-diabos no Paraíso” (2002) e “Trópico das Cabras” (2004), esse último, exibido em mais de 30 festivais nacionais e internacionais. Depois de “O Lobo Atrás da Porta” dirigiu dois episódios da série norte-americana NARCOS, da Netflix. Para 2016 estão previstas as estreias da série “O Homem da Sua Vida”, na HBO Brasil, que dirigiu juntamente com Daniel Resende e Pedro Amorim e o longa-metragem norte-americano “Sand Castle”, atualmente em filmagem.
Em sua 11ª edição, a Semana de Orientação tradicionalmente inaugura o ano letivo do FILMWORKS – Curso Técnico em Direção Cinematográfica e movimenta os debates sobre criação cinematográfica no Brasil. Este ano o evento acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 18 de fevereiro e além de Fernando Coimbra conta com a com exibição de filmes e palestras de outros cineastas convidados, confira a programação completa aqui.