“O Filme dos Espíritos”, que estreou 07 de outubro em circuito nacional (e levou 75 mil pessoas aos cinemas no primeiro fim de semana, tornando-se a produção brasileira mais assistida) conta com a participação de duas ex-alunas da AIC: Alethea Miranda integra o elenco (no papel do novo amor do protagonista, o psiquiatra Bruno Alves), Sabrina Franzoi foi produtora do filme e Eduardo Dubal, produtor executivo.
Alethea Miranda é formada em Direção Cinematográfica na AIC, onde realizou sete curtas metragens, dois deles premiados como melhor filme na AIC. Atriz com vinte anos de carreira, recebeu o prêmio de Melhor Atriz pelo curta “Ruido” e Melhor Atriz Coadjuvante no Festival Mundo Maior de Cinema pelo curta “Além da Janela”, em 2010. Participou de 19 filmes, entre longas e curtas-metragens, 4 novelas e 5 peças teatrais. Dentre eles, “Capitães da Areia” (série da Band de Walter Lima Jr. e Roberto Bomtempo), “Riacho Doce” (minissérie da TV Globo de Luiz Fernando Carvalho) e “Kickboxer III” (longa-metragem Internacional de Rick King). Atualmente, dirige a série para televisão “Scotch Wednesdays”, que se encontra em negociação com uma emissora de canal fechado.
Sabrina Franzoi fez o curso Cinema 16MM/ Super 16MM na AIC. Atua na área de produção há cinco anos. Seus trabalhos incluem produção dos documentários “O Aborto dos Outros”, selecionado para o festival É Tudo Verdade, com direção de Carla Gallo, “Olhos de Cão”, de Paulo Sacramento, e, para a TV Cultura, “Daan Daan Cultura Pop Japonesa”, Bairros “Santana” e “Hanseníase”, ambos do diretor Ugo Giorgetti. Participou da equipe de casting de “Linha de Passe”, de Walter Salles. Produtora executiva e diretora do longa “Peça, por favor” produzido pela Michel Dubret Filmes. Atualmente está finalizando o documentário “Antes do Fim do Mundo”, de que é diretora.
Eduardo Dubal, ex-aluno do Filmworks, formado em direito e especialista em mídias digitais, trabalha com com cinema há 21 anos e hoje é um dos diretores da Mundo Maior Filmes.
Nascido no Projeto Mundo Maior de Cinema que, em 2009, recebeu cerca de 100 roteiros de jovens diretores e roteiristas, de diferentes regiões do país, “O Filme dos Espíritos” foi produzido em cima de oito dos roteiros selecionados.
Baseado na famosa obra de Alan Kardec, “O Livro dos Espíritos”, a produção conta a história de Bruno Alves, que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e o emprego e, em meio à tristeza, começa a pensar em suicídio. Abalado, Bruno se depara com o “O Livro dos Espíritos”, obra basilar da doutrina espírita e, começa uma jornada em busca de sua felicidade a partir da compreensão dos mistérios da vida espiritual.
Quem saber mais sobre algum curso da Academia Internacional de Cinema? Entre em contato com a gente pelo Whastsapp ou por E-mail.
Para continuar acompanhando outros conteúdos como este, siga nossas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e YouTube!