Ex-aluna AIC estreia coluna sobre Protagonismo Feminino no Audiovisual
A ex-aluna de Cinema da AIC, Mariana Youssef, destaca o protagonismo feminino no audiovisual em sua nova coluna no portal Meio & Mensagem. Aprofundando-se no papel das mulheres, tanto à frente quanto atrás das câmeras, a coluna aborda o olhar feminino, os desafios enfrentados por diretoras e temas cruciais como assédio, representatividade racial, etarismo, maternidade, entre outros.
Na indústria cinematográfica, Mariana desempenha o papel de diretora de cena na Saigon, tendo dirigido três episódios da série Lov3 para a plataforma Amazon. Além disso, ela assumiu a direção geral da série As Seguidoras para a Paramount+. No ano de 2022, Mariana contribuiu com O Beijo Adolescente para a HBO Max, onde além da criação da série, respondeu pela direção do primeiro episódio, contando com a participação do ex-aluno Técnico em Atuação para Cinema e TV, Guilherme Corrêa.
No campo publicitário, como diretora, Mariana acumula trabalhos para clientes nacionais e internacionais, como Ford, J&J, Rolling Stones, Fiat, Sky, Natura, Samsung, Coca-Cola, entre outros. Seu talento e contribuição à indústria foram reconhecidos com prêmios significativos, incluindo o Leão de Prata em festivais como Cannes, New York Film Festival, Clio Awards e Ciclope. Além disso, ela desempenha o papel de embaixadora brasileira do Free the Work, uma iniciativa internacional que busca promover a igualdade de gênero na indústria audiovisual, sendo jurada em eventos como D&A e Ciclope.