Maria Fanchin

Maria Fanchin

Multiartista trabalha como diretora, atriz e fotógrafa em diferentes projetos. Formada pela Escola de Artes Dramáticas (EAD/ECA/USP), dirigiu o filme “Quando elas Cantam” que teve sua estreia no 22˚ Festival de Tiradentes em janeiro de 2019 e foi convidado para diversos festivais ao redor do mundo entre eles o 31˚ Cinelatino em Toulouse – França, IFEMA – Suíca, Hot Docs – Canadá. Recebeu o Prêmio de Público no 22˚ Festival de Cinema Luso-Brasileiro em Santa Maria da Feira em Portugal. Recebeu Melhor Contribuição Artística no 26˚ Festival de Vitória – ES, Brasil, Prêmio Categoria Especial do Júri no Cine Esquema Novo de Porto Alegre – RS, Brasil e Prêmio Melhor Filme Júri Popular no 8˚ Festival Curta Brasília – DF, Brasil. Em 2020, recebeu o Prêmio Semana Paulistana do CCSP: Pelas escolhas de direção, som e fotografia que permitem que o cinema sirva às presenças e vozes dessas mulheres por belos vinte e oito minutos. 

Dirigiu o documentário “From Now On” em comemoração aos 25 anos do Festival Cultura Inglesa, produziu e dirigiu as web-séries “Foodfemale” e “PeruWeek” para a plataforma FoodPass e também o making of do 24º Cultura Inglesa Festival. Dirigiu a versão audiovisual da peça “Vozes Humanas”, de Georgette Fadel e o filme “Tudo o que cresce e voa”. Atualmente, ministra aulas de direção na Academia Internacional de Cinema e dirige o estúdio de filmagens da Active Solutions. 

Resultado do Processo Seletivo de Bolsas de Estudos 2024/2025

É com muita satisfação que a Academia Internacional de Cinema (AIC) anuncia o resultado do Processo Seletivo de Bolsas de Estudos 2024/2025. A escola recebeu mais de 220 candidatos, com histórias de vida incríveis, e seria muito bacana se todos os pedidos pudessem ser atendidos.  Para selecionar os participantes, uma comitiva de colaboradores da AIC

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.