Fábio Costa Menezes

Fábio Costa Menezes

Fábio Costa Menezes é cineasta, montador e educador. Desde 2010 é colaborador da ONG Vídeo nas Aldeias, projeto pioneiro de formação audiovisual em comunidades indígenas. Além de coordenar oficinas, tem também atuado na produção, montagem e pós-produção de filmes produzidos pela instituição, entre eles Carta Kisêdjê para a Rio+20 (2010), No tempo do verão (2012) e Virou Brasil (2019).
Em paralelo, atua também como montador, finalizador e colorista em projetos independentes de não-ficção, do documentário às artes visuais. Assina a montagem e a cor de Jogos Dirigidos (2019) e Olho da Rua (2022), do artista Jonathas de Andrade e do longa Tempo Ruy, de Adilson Mendes (2021).

Retrospectiva 2024: Um Ano de Conquistas e Celebrações no Cinema Nacional

2024 foi um ano de grandes realizações para a Academia Internacional de Cinema (AIC), que celebrou seus 20 anos de existência com uma série de eventos e conquistas. Fundada em 2004 a AIC se consolidou como uma das principais instituições de ensino audiovisual do Brasil, formando mais de 30 mil estudantes e produzindo mais de …

Retrospectiva 2024: Um Ano de Conquistas e Celebrações no Cinema Nacional Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.