Bruna Callegari

Bruna Callegari

Mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo FAU-USP, historiadora formada pela USP e jornalista pela PUC-SP, trabalha com cinema e vídeo desde 2005, atuando como pesquisadora, produtora, roteirista e montadora de documentários. Montou e coordenou a finalização do longa-metragem “Mamonas pra Sempre”, de Cláudio Kahns, com o qual concorreu ao prêmio de Melhor Montagem no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2012. Em 2021, recebeu o prêmio de Melhor Montagem no 44º Festival Guarnicê de Cinema com o filme “Utopia, Distopia”, dirigido por Jorge Bodanzky. Ao lado do mesmo diretor, realizou mais de seis curtas, três longas e, o seu último trabalho, a série documentalTransamazônica: uma estrada para o passado”, para canal HBO (6×60’, 2021), vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022. À frente de sua produtora Espaço Líquido, dedica-se também à direção, tendo realizado os curtas Barbosa” (2008), “Visionica” (2013), “Retrato de Dora” (2015), “Deusa” (2016) e “Farol Invisível” (2017), com exibições em importantes festivais como Gramado, Tiradentes, Cinélatino de Toulouse e Clermont-Ferrand. Seu primeiro longa documental “Artéria: poesia em revista” está em fase de pós-produção, em parceria com o Canal Curta.

Documentário

112h | 30 encontros - Uma visão do gênero documental em suas diferentes vertentes e linguagens, a partir da realização de um curta-documentário

Retrospectiva 2024: Um Ano de Conquistas e Celebrações no Cinema Nacional

2024 foi um ano de grandes realizações para a Academia Internacional de Cinema (AIC), que celebrou seus 20 anos de existência com uma série de eventos e conquistas. Fundada em 2004 a AIC se consolidou como uma das principais instituições de ensino audiovisual do Brasil, formando mais de 30 mil estudantes e produzindo mais de …

Retrospectiva 2024: Um Ano de Conquistas e Celebrações no Cinema Nacional Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.