Neste Dia dos Namorados, compartilhamos a história de amor de estudantes que se conheceram nos corredores da AIC. Conheça Nath Ferrán e Mariana Neris, e Gabriela Lazos e Claudio Rozin, casais que se encontraram enquanto aprendiam sobre cinema!
Nath e Mariana
Nath, formada pelo Térnico em Atuação para Cinema e TV e atuando como produtora e assistente de direção em diversos projetos na AIC, vendia Guaiacas – um acessório muito utilizado por profissionais audiovisuais – e foi assim que seu caminho se cruzou com o de Mariana, durante uma venda.
Mas o destino reservava algo especial para elas, que só aconteceria meses depois. Mariana era aluna do curso de Interpretação para Cinema e TV – Intensivo Férias e, em um dia de gravação de cenas, Nath estava trabalhando como assistente de direção. Ao final da aula, a turma decidiu se reunir em um posto de combustível próximo à escola para continuar a conversa.
“Eu a vi no corredor e brinquei: vamos para um date? Só nós duas!” relembra Nath, rindo. Mas era apenas uma brincadeira, já que havia mais de 20 pessoas. Foi nesse momento que elas começaram a conversar e se conhecer melhor.
E o primeiro beijo aconteceu antes de Nath ir ao banheiro. “Ela disse que iria ao banheiro, e eu agi como um atacante, uma camisa 10, e falei ‘Eu te dou um beijo agora ou depois?'” relembra Mariana, entre risos. Mesmo com a resposta de Nath sendo “depois”, Mariana tomou a iniciativa.
Hoje, elas estão juntas há quase dois anos e muitas coisas aconteceram nesse meio tempo. Decidiram morar juntas e até adotaram um animal de estimação. Além disso, por meio de seu trabalho no audiovisual, perceberam a necessidade de produções com maior representatividade feminina. Assim, abriram a Concha, uma produtora que se dedica a realizar documentários, ficção e clipes com foco em protagonistas mulheres, além de contar com uma equipe majoritariamente feminina.
Claudio e Gabriela
Outra história de amor é a de Claudio Rozin, ex-aluno do Filmworks, e Gabriela Lazos, ex-aluna do curso Técnico de Atuação para Cinema e TV e atualmente professora do curso de dublagem na AIC.
A história de amor entre os dois começou durante a pandemia, quando todas as atividades eram virtuais. Durante um exercício online proposto pela professora Vanessa Prieto, que uniu as turmas de TAC e Filmworks em uma aula de direção de atores, Gabriela e Claudio se conectaram imediatamente. Após as aulas, decidiram continuar se encontrando virtualmente para realizar outros exercícios e compartilhar experiências.
Quando os cinemas finalmente reabriram, Claudio convidou Gabriela para assistir a um filme. “Ele me chamou com a desculpa de que o filme tinha relação com o roteiro que estávamos desenvolvendo juntos”, relembra Gabriela.
Esse encontro foi o início de um relacionamento que já dura quase dois anos. Juntos, eles trabalharam em algumas produções, incluindo uma atividade da matéria de Som, na qual a turma de Claudio precisou produzir um curta-metragem e Gabriela foi a protagonista.
Hoje, Gabriela é professora de dublagem na AIC e também atua como dubladora. Enquanto isso, Claudio faz parte do time de projetos e inovação para o Hospital HCor.
Dia dos Namorados AIC
O Dia dos Namorados na AIC é uma ocasião especial, que celebra não apenas o amor entre os casais, mas também a paixão compartilhada pelo cinema. Se você e seu amor também desejam mergulhar no mundo cinematográfico, temos uma oferta especial para vocês. Na compra de dois cursos de férias, o curso de menor valor receberá 50% de desconto! A promoção é válida entre os dias 12 e 17 de junho.
A AIC se orgulha de ver histórias de amor florescendo entre seus alunos e de poder fazer parte dessas jornadas. Desejamos a todos os casais um Dia dos Namorados repleto de amor, conexão e inspiração cinematográfica.