O curta-metragem Doblez, de Gabriel Vidal, ex-aluno do Curso de Cinema da Academia Internacional de Cinema, foi selecionado para a Mostra Comemorativa do FestCine Itaúna – Festival Internacional de Cinema Estudantil de Itaúna, em Pernambuco. O filme estará disponível no site do festival até o dia 24 de abril.
O filme, que estreou no 10º FilmWorks Film Festival, em 2019, além de ter participado de muitos festivais nacionais e internacionais, ganhou vários prêmios, como: Melhor Ator no FestCine Itaúna (2021), Melhor Curta Brasileiro no 3° Take Único Festival Internacional de Cinema (2020), Melhor Atriz Coadjuvante no Golden State Film Festival (2021), em Los Angeles, ficou em 3° Lugar para Melhor Diretor Iniciante no Roshani International Film Festival (2021) India, entre outros. E, em outubro de 2021, foi exibido no Teatro Chines, em Los Angeles.
“Eu estou muito orgulhoso com toda a jornada que o Doblez teve até agora. Foi o primeiro filme que fiz e até hoje não acredito na repercussão que está tendo, com festivais e prêmios e tudo mais. Foi um processo de aprendizagem gigantesco e sempre terei muito carinho pelo filme e pela equipe, e lógico, pelo elenco maravilhoso com que trabalhei. Todos deram tudo de si e foi essa dedicação que fez toda a diferença”, explicou Gabriel Vidal.
Sinopse
Doblez narra a história de Guilherme, que vive atormentado pela possibilidade de estar sendo traído por sua noiva. Desesperado para acabar com esse mistério, ele planeja uma maneira terrível de encontrar a verdade.
O filme contou com a participação de outros alunos do Curso de Cinema, de 2018, da AIC:
Direção: Gabriel Vidal Roteiro
Produção: Renato Mattos
Produção e Direção de Arte: Lys di Lucce
Direção de Fotografia: Fernando Ferreira
Som Direto e Edição: Amauri Carlos Mixagem
Edição: Gabriel Vidal
Elenco: Lys di Lucce (aluna, em seguida fez também o TAC)
Lisandro Leite
Rose Spröesser