Curta Opus 73, do ex-aluno da AIC, vai ser exibido no Cine Bijou
O curta-metragem Opus 73, do ex-aluno da Academia Internacional de Cinema Gabriel Vidal, vai ser exibido no Cine Satyros Bijou no próximo dia 25 de março, às 20hs. O filme foi premiado nos festivais All that Moves International Film Festival, na categoria Super Short Film, e no Roshani International Film Festival 2021, na categoria Best Mobile Short Film. Ele também foi indicado no Festival de Cinema Móvel de Brasília 2020, como Melhor Edição, e foi finalista na categoria Melhor Filme Internacional do Austin Micro Film Festival 2022; além de ter sido exibido no 6º Festival Curta Campos do Jordão e no Cine Tornado Festival 2020.
O curta foi realizado durante um exercício do Filmworks, curso técnico em direção cinematográfica da AIC, chamado autorretrato.
“Eu fico muito orgulhoso e também impressionado que um exercício tão curtinho de aula tenha ido tão longe nos festivais. Alguma coisa faz o filme cativar as pessoas e até hoje não consigo dizer o que é. Mas espero que sirva de incentivo para outros alunos mandarem tudo que realizarem no curso, seus curtas, experimentos e exercícios para festivais É um grande aprendizado”, explicou Gabriel.
SINOPSE
Um autorretrato audiovisual, a tentativa do aluno de explorar sua própria mente e refletir como ele vivencia seu mundo particular. O filme brinca com a combinação e inter-relação de imagens e música, ao mesmo tempo em que revela um mundo pessoal e íntimo.
A exibição do Opus 73 será no dia 25 de março no Cine Satyros Bijou: Praça Franklin Roosevelt, 172 – Consolação – São Paulo