Academia Internacional de Cinema (AIC)

Curta do ex-aluno da AIC está na Mostra Jovem no Cine Marquise

O curta-metragem O Homem Que Virou Meme, de João Rabello, ex-aluno da Academia Internacional de Cinema, vai participar da Mostra Jovem, no Cine Marquise, no Conjunto Nacional em São Paulo, no dia 15 de dezembro, à partir das 19h30. O filme foi produzido como trabalho de conclusão do curso Filmworks – o curso técnico com ênfase em direção cinematográfica da AIC. Esta vai ser a primeira exibição presencial do curta, que já participou e foi premiado em vários festivais internacionais online.

O curta-metragem conta a história de Julio, um dono de sebo alérgico à tecnologia, que acorda um dia transformado no seu pior pesadelo: um meme de internet ambulante.

“Eu tenho muito carinho e orgulho desse trabalho. Sinto que consegui imprimir meu olhar pessoal de comédia e dar vida para uma história bem divertida. Eu já estava feliz demais com a repercussão do curta em vários festivais online, com prêmios e tudo mais. Ainda não caiu a ficha que finalmente vou ver na tela grande, com público e tudo. É a experiência única do cinema”, explicou Rabello.

Além de João, diretor e roteirista do curta, a produção contou com a participação de outros alunos da AIC: Thiago Han, do curso de Direção de Fotografia, Rafael Gonzaga, ex-aluno do curso Som para Cinema e TV; Gabriela França, Pedro Sgarbi e Lunna Touronoglou ex-alunos do Filmworks.

 

Ficha Técnica

ELENCO

Pedro – Edson Fernando

Leo – Jorge Filho

Clara – Natália Martins

Julio – Fernando Vieira

 EQUIPE

Roteiro e  Direção – João Rabello

Assistente de Direção – Lunna Touronoglou e Pedro Sgarbi

Direção de Fotografia – Thiago Han

Produção – Gabriela França

Arte e Figurino – Helô Guisard

Som direto – Rafael Gonzaga

Montagem – Rafael Lellis

Motion Design – Lucas Marques

Desenho de Som – Guilherme Martins

Color Grading – Caio Antônio e Raoni Madalena

Realização – Academia Internacional de Cinema

 

 

Sair da versão mobile