O filme Cartas de Brasília, da ex aluna do curso de Documentário Online Larissa Leite, foi selecionado para 26ª edição do Festival Internacional de Documentários É tudo verdade. O evento, que acontece de 8 a 18 de abril, será online e gratuito, com acesso da programação para todo o território nacional.
Cartas de Brasília retrata a relação do maranhense Eliézer Alcântara Lima, pai da cineasta, com a capital do país, lugar que escolheu para viver. Relendo cartas escritas a partir dos anos 1970, quando chegou a Brasília, Eliézer reencontra sonhos juvenis alimentados pela Capital da Esperança. No presente, percorre a cidade a partir da memória afetiva guardada nas letras do passado. Um olhar pessoal para a história das inúmeras famílias que escolheram Brasília como horizonte possível.
“A ideia do curta surgiu quando eu tive acesso a dezenas
A seleção do É Tudo Verdade deste ano conta com 69 títulos de 23 países. A programação em streaming de filmes, master classes e debates, estará distribuída pelas plataformas: É Tudo Verdade/Looke, Sesc Digital e Spicne Play; no site do Itaú Cultural, no canal do YouTube do SESC 24 de Maio; no site do É Tudo Verdade; e na TV, no Canal Brasil.
Os filmes vencedores dos prêmios dos júris nas Competições Brasileiras e Internacionais de Longas/ Médias-Metragens e de curtas-metragens estarão automaticamente classificados para apreciação à disputa pelo Oscar® do ano que vem. A cerimônia de premiação acontecerá às 17h do dia 18 de abril, no YouTube do É Tudo Verdade.
A programação completa está disponível no site do Festival.