A primeira exibição do curta-metragem Desavença Italiana, de Paulo Miranda, acontece no dia 25 de junho, às 13h, no CineSesc, em São Paulo. O filme contou com a participação dos ex-alunos da Academia Internacional de Cinema (AIC) Thiago Fischer, como diretor de fotografia, Pedro Correia, como assistente de direção, Thiago Arattus, como gaffer, Murilo Giovancarli, como logger, e Luka Toledo, como assistente de elétrica
“Trabalhar com o Thiago Fischer e Pedro Correia, ambos ex-alunos da AIC, me surpreendeu positivamente! Eles demonstraram invejável conhecimento técnico, além de serem bastante éticos e altamente profissionais”, afirmou Paulo Miranda.
A história do Filme
O curta, uma adaptação do conto homônimo de Marcelo Rubens Paiva, é sobre uma esposa que propõe ao marido a separação. Ele aceita na hora. Uma conversa inusitada e divertida expõe os desejos obscuros do casal e suas verdadeiras facetas.
O filme foi produzido na primeira semana de março e gravado em dois dias. Segundo Fischer, participar do curta foi uma grande experiência. “Foi uma plataforma de aprendizado e de evolução para minha fotografia, pois tivemos uma restrição de produção que se tornou uma oportunidade, no caso iluminar todo o filme apenas com LED. O Paulo abriu um grande espaço para que eu utilizasse minhas referências estéticas para traduzir visualmente o filme que ele projetou com tanto carinho. Enfim, foi um prazer ter participado desse set de filmagem com pessoas incríveis”.
Serviço
Exibição dia 25 de junho, às 13h.
CineSesc – Rua Augusta, 2075, Cerqueira César, São Paulo.