Bella Campos, ex-aluna da AIC, é uma das protagonistas do remake de Vale Tudo, na TV Globo
A atriz Bella Campos, ex-aluna do curso Técnico em Atuação para Cinema e TV (TAC) da Academia Internacional de Cinema (AIC), está no ar como Maria de Fátima, a vilã e uma das protagonistas do remake de Vale Tudo, novela que estreou no último dia 25 na TV Globo.
A novela rompeu barreiras de audiência na noite de estreia e a nova Maria de Fátima surpreendeu o público por sua atuação. A produção marca mais um passo importante na carreira da atriz, que se consolida como um dos grandes nomes da nova geração da teledramaturgia brasileira.
Na AIC, Bella fez o curso Técnico voltado à atuação para câmera e set de filmagem. Seu primeiro trabalho na televisão foi em Malhação, mas a produção foi cancelada durante a pandemia. De volta a Cuiabá, sua cidade natal, Bella grava um teste com o próprio celular — ainda em isolamento — e consegue seu primeiro papel de destaque: Muda, na novela Pantanal, da Globo.
“Na minha cabeça, fazia sentido eu, por ser do Centro-Oeste, entrar no elenco da novela. Consegui ainda sem saber a personagem”, relembra.
A partir dali sua carreira decola. Reconhecida pelo público e crítica por sua atuação, Bella assume cada vez mais papéis de destaque — e agora volta ao horário nobre com um dos principais personagens do remake de Vale Tudo, uma das novelas mais icônicas da televisão brasileira.
Nós, da AIC, celebramos com orgulho a trajetória de Bella Campos e de tantos outros talentos que passaram pela escola.
*Foto: Salvador (Antônio Pitanga), Maria de Fátima (Bella Campos) e Raquel (Taís Araujo) em ‘Vale Tudo’, novela das 9 da Globo (Manoella Mello/Reprodução)