O filme, produzido como trabalho de conclusão, foi dirigido pela aluna Julia Rufino, que formou-se no ano passado no Filmworks (clique aqui para saber mais informações).
O ENREDO
Quando Arthur tinha um ano e meio de idade, começou a apresentar um comportamento diferente das outras crianças, com uma comunicação difícil. Ele parecia não ouvir quando seus pais o chamavam e quase não demosntrava contato visual com seus interlocutores.
A ideia da história, segundo Julia, é contagiar as pessoas com uma mensagem positiva, motivando-as, mesmo que os problemas com um filho pareçam grandes: “O objetivo é o de tentar trilhar um possível caminho e o de inspirar pessoas para talvez fazerem o mesmo ou algo parecido.”
A ideia deu tão certo que a meta de R$23mil foi superada com o apoio de 96 apoiadores, totalizando R$26.610. Veja em seguida o vídeo divulgado para arrecadar fundos para o projeto:
Agora com o filme pronto, logo depois da estria no MIS/SP, a diretora pensa em colocar Arthur e o Infinito em festivais nacionais e internacionais, assim também como pretende divulgá-lo em as instituições, associações e escolas. “Quero exibir para o maior número de mães, pais e/ou pessoas que convivem com essas pessoas. Temos também a intenção de negociar a exibição com algum canal de televisão“, completa Julia.
SAIBA MAIS:
Ficou interessado?
Assista ao vídeo abaixo e vá hoje de noite (21h e 22h) ao MIS/SP pra prestigiar. É grátis!
Os ingressos precisam ser retirados com uma hora de antecedêncîa.
O MIS/SP fica na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.
Tel: 11 2117 4777.
Curta também a fanpage do filme no facebook.
Trailer de Arthur e o Infinito:
Ficha Técnica:
Elenco:
Marina – Maria Tuca Fanchin; Arthur – Erich Schon; César – Roberto Skora; Sofia – Giovana Georgia;
Helena – Nadir Cherubini; Dr. Paulo – Santo Veiga; Mulher da Associação – Katia Cipris
Equipe:
Roteiro e Direção – Julia Rufino; Assistência de Direção – Yara Guzman; Direção de Produção – Ruy Octavio de Melo; Assistência de Produção – Tatiana Mattos, Nivea; Produção de Locação – Rogerio Freua; Direção de Fotografia – Rogerio Che; 1 ˚ Assistente de Fotografia – Joe Furukawa; 1˚ Assistente de Fotografia – Eduardo Yamanaka; Elétrica – Everas Santos; Logger – Mauricio Svartman; Continuidade – Monique Lourenço;
Direção de Arte – Caravana Coletivo de Arte; Supervisão – Dicezar Leandro; Cenografia – Nádia Figueiredo, Guilherme Rufino, Tatiane Demarchi; Assistência – Ana Luiza Cencini; Figurino – Marina Veríssimo; Produção de Arte – Fernando Gherini; Produção de Objetos – Nádia Figueiredo, Tatiane Demarchi; Produção Gráfica – Guilherme Rufino; Contra-Regra – Lindembergh Gondi; Maquiagem – Christel Mentges, Monique Lourenço Lemos; Som Direto e Sonoplastia – Kiko Tchilian; Montagem – Gabriel de Paula; Colorização – Houdini Loc; Trilha Sonora – Zé Godoy e assistente Fernando Gherini; Mixagem – Gus Pereira; Finalização em After Effects – Guilherme Rufino; Finalização em Blu-Ray e HDCAM – Houdini Loc
Créditos:
Reportagem e edição: Paulo Castilho.
Fotos: divulgação.