Aluno tem projeto selecionado em Festival de St.Tropez
Imagina ir pra França ganhar um prêmio de um filme que ainda nem foi produzido. Bom, não?! Flávio Sardinha, aluno do FILMWORKS – o curso de formação profissional em cinema da Academia Internacional de Cinema, acaba de ser selecionado no St.Tropez International Film Festival, na categoria de roteiro não produzido. A premiação acontece no dia 17 de Maio, em Nice, no sul da França.
Flávio diz que a seleção foi uma grande surpresa. “A ideia inicial era somente inscrever o roteiro em alguns festivais de prestigio e sentir a receptividade. Não imaginávamos que iriamos ganhar A notícia da seleção tem ajudado muito na captação de apoio para a produção do filme. Quero ir ao festival para aumentar a rede de relacionamentos e quem sabe encontrar investidores interessados em ajudar no desenvolvimento do projeto, além, claro, da possibilidade do filme produzido ser aceito no próximo ano”, conta.
O Projeto do Filme
O filme “Sou Minha” é um projeto curricular que está sendo desenvolvido dentro do curso e tem previsão de filmagem também para o mês de maio. O curta conta a história de Malu (Thalyta Medeiros) e seu namorado Leo (Michel Waisman), que moram em uma pequena cidade do interior de São Paulo, onde reina o tédio, a tradição e o machismo. Tudo anda bem na vida deles, até o dia em que Malu tem uma ousada ideia para agradar o namorado. Flávio conta: “sempre achei curioso como em determinado momento da vida das mulheres as coisas mudam, a percepção fica diferente e muitas descobertas tomam força. Foi e tem sido um grande desafio tentar escrever por um ponto de vista feminino, que sempre foi um mistério para mim. É uma história simples, mas sensível”.
Produção e Gravação
As filmagens acontecerão em Cruzeiro, cidade onde se passa a história e onde a equipe está fechando apoio com a Secretaria de Cultura e de algumas empresas locais. “Estamos tendo sorte na pré-produção do filme. Contamos com o apoio de pessoas muito talentosas, em especial os atores que estão mergulhados no projeto. Outra conquista importante foi conseguir o apoio de uma renomado produtora musical nos Estados Unidos que está disposta a nos ajudar com a trilha do filme”, conta Flávio.
Além de Flávio, que é diretor e também roteirista do filme, o projeto conta com a participação de outros alunos da AIC. Entre eles estão Monique Oliveira, aluna do curso de Direção de Fotografia e Piercarlo Romano Pellegrino, aluno do curso de Direção de Arte. Flavio também faz questão de agradecer a parceria dos professores. “O professor de roteiro Roney Freitas tem sido vital no desenvolvimento do projeto, desde o início trouxe reflexões extremamente importantes além do apoio e da transparência. E a coordenadora Alessandra Haro que tem nos instruído durante todo o processo de pré-produção”, conta.
É isso aí. Agora é esperar o filme ficar pronto e torcer para continuar ganhando prêmios.