Fátima Lima

Fátima Lima

Graduada em Artes Cênicas e Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da UNESP; com formação em Direção de Arte pela AIC-SP, segue sua formação em cursos livres em Cenografia Contemporânea, Caracterização, Técnicas Têxteis, Moda e Cinema.

Atua como Diretora de Arte, Figurinista, Educadora e Artista Multidisciplinar. Concebe e desenvolve projetos para cinema, espetáculos das artes da cena, eventos, espaços temáticos e publicidade.

Em 2002 iniciou sua trajetória no teatro e na ópera como assistente de arte e produção, figurino e adereços; Integrou a equipe de coordenação de montagem cenográfica e adereços da Disney Parade Brasil (2009-2010); Coordenou o departamento de Figurino e acervo do Parque Beto Carrero World onde iniciou como Produtora de Cenografia (2011-2016); participou de diversos projetos para licenciados Disney, Dreamworks, Mattel, Fox, Nickelodeon, entre outros. Foi docente nos cursos de Figurino (FIC) e Teatro (Médio Tec) da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, artista-orientadora em diversas instituições de ensino e cultura pelo país e atualmente ministra as aulas de Pintura de Arte e Técnicas de Envelhecimento e Customização nos Curso de Direção de Arte e Figurino da AIC-SP.

Entre seus trabalhos no audiovisual estão: Direção de Arte para os longas metragens O Faixa Preta dir. Caco Souza (2022 /HBOmax), Coordenação e Direção de Arte para The Swamp Dead Man dir. Claudio Ellovitch (em fase de montagem); Figurinos para Tormenta, curta de JM Trevisan e dir. Fernando Sanches (estreia prevista 2023); “Peripatético” dir. Jessica Queiroz curta premiado júri e roteiro no Festival de Brasília/2017; “Amor Pixelado” cantora Céu- vídeo clipe em VR360° dir. de André Colazzo/2018. Como Pintura de Arte e Adereços assinou os longas metragens Helen, de André Colazzo/2020, A felicidade das coisas de Thais Fujinaga/2022, os curtas Solidão 22B de Jaqueline Vargas e Orgia para Passarinhxs de Dicezar Leandro. Também fez envelhecimentos e customizações de figurinos para as séries Rotas do Ódio de Susanna Lira (2018/Globoplay), Confissões Médicas (2018/Discovery), Onisciente (2020/Netflix), Auto Posto (2020/Comedy Central e Paramount) Névoa (2022), entre outros.

Direção de Arte PRO

65h | 26 encontros -  Imersão na enorme gama de processos envolvidos nas realizações das criações visuais cinematográficas

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.