Tuinho Schwartz

Tuinho Schwartz

No mercado audiovisual desde 1980, Tuinho Schwartz passou por diversas funções em mais de 300 projetos audiovisuais, entre eles 50 filmes de longa-metragem. Foi produtor executivo de filmes como “BOSSA NOVA”, com Amy Irving e “O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?”, com Alan Arkin, ambos de Bruno Barreto; do longa francês “OSS 117, RIO NE RÈPOND PLUS”, com Jean Dujardin, do premiado diretor françês Michel Hazanavicius. Produtor e produtor executivo em “FALA SÉRIO, MÃE!”, com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, de Pedro Vasconcelos, filme que fez mais de 3 milhões de espectadores em cinemas no Brasil em 2018.

Em serviços para produções internacionais trabalhou com diretores como John Boorman e Tony Scott e atores como Dennis Hopper, Mick Jagger e Gérard Depardieu. Em 2002 fundou a FOCUS FILMS que teve clientes como as produtoras Ridley Scott Associates (US e UK), Believemedia e Villains (US), Bikini Films (UK), Mandarin Cinema, Pathé Films e Fighting Fish (FR), além de empresas de TV como a BBC, Children BBC, ABC TV, France 2, France 3 e Endemol.

Retrospectiva 2024: Um Ano de Conquistas e Celebrações no Cinema Nacional

2024 foi um ano de grandes realizações para a Academia Internacional de Cinema (AIC), que celebrou seus 20 anos de existência com uma série de eventos e conquistas. Fundada em 2004 a AIC se consolidou como uma das principais instituições de ensino audiovisual do Brasil, formando mais de 30 mil estudantes e produzindo mais de …

Retrospectiva 2024: Um Ano de Conquistas e Celebrações no Cinema Nacional Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.