Maria Fanchin

Maria Fanchin

Multiartista trabalha como diretora, atriz e fotógrafa em diferentes projetos. Formada pela Escola de Artes Dramáticas (EAD/ECA/USP), dirigiu o filme “Quando elas Cantam” que teve sua estreia no 22˚ Festival de Tiradentes em janeiro de 2019 e foi convidado para diversos festivais ao redor do mundo entre eles o 31˚ Cinelatino em Toulouse – França, IFEMA – Suíca, Hot Docs – Canadá. Recebeu o Prêmio de Público no 22˚ Festival de Cinema Luso-Brasileiro em Santa Maria da Feira em Portugal. Recebeu Melhor Contribuição Artística no 26˚ Festival de Vitória – ES, Brasil, Prêmio Categoria Especial do Júri no Cine Esquema Novo de Porto Alegre – RS, Brasil e Prêmio Melhor Filme Júri Popular no 8˚ Festival Curta Brasília – DF, Brasil. Em 2020, recebeu o Prêmio Semana Paulistana do CCSP: Pelas escolhas de direção, som e fotografia que permitem que o cinema sirva às presenças e vozes dessas mulheres por belos vinte e oito minutos. 

Dirigiu o documentário “From Now On” em comemoração aos 25 anos do Festival Cultura Inglesa, produziu e dirigiu as web-séries “Foodfemale” e “PeruWeek” para a plataforma FoodPass e também o making of do 24º Cultura Inglesa Festival. Dirigiu a versão audiovisual da peça “Vozes Humanas”, de Georgette Fadel e o filme “Tudo o que cresce e voa”. Atualmente, ministra aulas de direção na Academia Internacional de Cinema e dirige o estúdio de filmagens da Active Solutions. 

Retrospectiva 2024: Um Ano de Conquistas e Celebrações no Cinema Nacional

2024 foi um ano de grandes realizações para a Academia Internacional de Cinema (AIC), que celebrou seus 20 anos de existência com uma série de eventos e conquistas. Fundada em 2004 a AIC se consolidou como uma das principais instituições de ensino audiovisual do Brasil, formando mais de 30 mil estudantes e produzindo mais de …

Retrospectiva 2024: Um Ano de Conquistas e Celebrações no Cinema Nacional Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.