O Rio2C está de volta
O Rio2C, o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina – e que conta com o apoio da Academia Internacional de Cinema -, acontece de 26 de abril a 1º de maio na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Depois de dois anos sem encontros presencias, a edição deste ano vai manter seu formato multidisciplinar – dividido entre os pilares conferência, mercado e festival – contemplando novos temas e seções em sua programação.
A estrutura interna do evento será composta por onze palcos separados por assuntos. Além dos setores de educação e mercado literário, o Rio2C incorporará outros campos da indústria criativa como arquitetura, design, moda e gastronomia, com foco nos processos e nas tendências das áreas aplicados à vida cotidiana. A pauta do evento contemplará questões relacionadas à sustentabilidade, diversidade e à agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), bem como as tendências que redefinirão o trabalho e as empresas, com foco especial no empreendedorismo, educação continuada (lifelong learning) e nas profissões do futuro.
O Rio2C disponibilizou 30 ingressos para alunos e ex-alunos da AIC interessados em participar do Festivalia, evento que inclui experiência de realidade virtual, palestras, bate-papos, oficinas com profissionais da indústria criativa, além de um amplo cardápio gastronômico nos food trucks espalhados pela Cidade das Artes. Os convites podem ser obtidos através do e-mail da Produção da AIC.
PALCOS
GlobalStage – On2Off
O GlobalStage será um palco com apresentações das tendências que irão impactar o nosso futuro. Serão palestras e debates com renomados especialistas da cena global de inovação e criatividade, dividindo espaço com grandes nomes brasileiros do setor.
Brainspace
Espaço dedicado a temas únicos sobre cérebro, criatividade e descobertas incríveis que surpreendem o público, o Brainspace é a ciência transformada em entretenimento.
House of Brands
A House of Brands é o palco para quem quer mergulhar no universo das marcas, conteúdo, marketing, mídia, publicidade e propaganda.
Storyvillage
O Storyvillage é o espaço que reverencia a arte da criação, da narrativa, dos roteiros e da composição.
Future U
O Future U abordará temáticas e tendências sobre o futuro do trabalho, das empresas e da educação, com foco especial no idadismo, empreendedorismo, educação continuada, novas habilidades e profissões do futuro.
Biodom
O Biodom abordará as tendências e desafios urgentes de fatores sociais e ambientais que podem impactar o futuro do planeta. Temas como a agenda ESG, meio ambiente, energia, diversidade, comunidades e cidades do futuro serão apresentados por grandes especialistas desse universo.
New Frontier
O New Frontier traz o futuro para o presente, analisando quem está por trás da tecnologia, mas também como essa mesma tecnologia impacta os seres humanos, assim como os movimentos disruptivos que mudarão o mundo como o conhecemos.
Cyberstage
O Cyberstage vai celebrar e dissecar a indústria de games e eSports reunindo os principais players desse universo para falar de temas como metaverso, criptomoedas, nfts, realidade aumentada, entre outros.
Screening Room
O Screening Room debaterá e estimulará a reflexão sobre o universo do audiovisual, a partir de temas como plataformas de streaming, alternativas de financiamento e coprodução, entre outros.
Soundbeats
O Soundbeats discute o show business da música com temas atuais e urgentes como streaming, lives, direito autoral, empresariamento, turnês e festivais.
PitchingShow
No Mercado de Música, artistas e bandas concorrem para se apresentarem ao vivo no palco do PitchingShow® diante do público e de uma comissão formada por nomes estratégicos da indústria – entre produtores, jornalistas e programadores de rádio e TV do setor –, além de uma plateia de executivos do mercado fonográfico e do show business.
Acesse o site do Rio2C para saber a programação completa do evento