Curta de ex-aluno da AIC é premiado Festival Olhar do Norte
O curta-metragem Rabiola, dirigido e produzido pelo ex-aluno da Academia Internacional de Cinema Thiago Briglia, foi eleito o Melhor Filme pelo público do Festival Olhar do Norte, realizado no Teatro Amazonas no dia 24 de janeiro. O curta também foi premiado como Melhor Roteiro e Melhor Atuação.
O Olhar do Norte é considerado o principal festival de curtas da região. “Eles têm uma curadoria muito conectada com tudo o que está acontecendo de mais interessante e autêntico na produção audiovisual nortista. Exibir o nosso filme na telona para a plateia presente no Teatro Amazonas nos empolgou muito, ganhar 3 prêmios nos deixou eufóricos”, ressalta o diretor.
‘Rabiola’ conta a história de Bernardo (Caíque Cordeiro), um garoto brasileiro, Jeferson (Abrahan Melendez) e Joisiris (Bianca Gonzalo), duas crianças venezuelanas, que travam uma batalha no céu para ver quem derruba o papagaio de quem. Quando isso acontece, uma nova disputa começa.
“O nosso curta aborda questões importantes da nossa realidade atual e estes prêmios irão dar mais visibilidade para essa história e também para o nosso cinema aqui no extremo norte”, disse Thiago Briglia.
OUTROS PRÊMIOS
Thiago Briglia é produtor do longa-metragem “Por onde anda Makunaíma?” (2020), dirigido por Rodrigo Séllos, produzido pela Platô Filmes e Boulevard Filmes. O filme ganhou o prêmio de melhor filme do 53º Festival de Brasília e de melhor documentário do 25º Inffinito Brazilian Film Festival (EUA). O longa também entrou na Seleção Oficial do Festival de Cinema Latino Americano de Havana (2021).