Eduardo Piagge e Tiago Mello, da Boutique Filmes, falam sobre conteúdo brasileiro na Netflix
Em seu segundo dia, a Semana de Cinema e Mercado da Academia Internacional de Cinema (AIC) de São Paulo recebeu o produtor executivo Tiago Mello e o diretor de fotografia Eduardo Piagge, sócios da Boutique Filmes. Eles trabalharam na série “3%”, primeira série original da Netflix no Brasil, sucesso de público no mundo inteiro.
Eduardo e Tiago contaram sobre como “3%” quebrou alguns paradigmas, além de ser a primeira produção nacional de ficção, foi a série de língua não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos. “Uma ficção científica feita fora dos EUA ainda causa muita estranheza a todos”, afirma Eduardo.
Também falarem sobre outras produções da produtora e trouxeram dados positivos sobre o crescimento do mercado audiovisual. “Eu sou otimista a respeito da produção brasileira e sempre fico muito feliz quando vejo um auditório como esse cheio, pois demonstra que as pessoas acreditam no crescimento de nossas produções”, disse Tiago e completou: “A Netflix mesmo já anunciou a produção de onze novas séries brasileiras”.
Hoje acontece o terceiro e último dia do ciclo de palestras e a convidada em São Paulo é a produtora executiva da Discovery Networks e criadora do canal “Imprensa Mahon”, Krishna Mahon. No Rio de Janeiro a conversa é com o sócio fundador da Mixer, João Daniel Tikhomiroff.
*Fotos Alê Borges