Maria Clara Cervantes

Maria Clara Cervantes

Maria Clara Cervantes se formou no curso de Bacharelado em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos, em 2009.

No ano seguinte cursou também Fundamentos de Áudio e Acústica no Instituto de Áudio e Vídeo (IAV).

Trabalha como técnica de som direto em longas de ficção e documentários, além de publicidades e programas de TV.

Trabalhou como técnica de som direto no documentário “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, indicado ao Oscar em 2020. Dentre os longas como técnica de som direto estão “The Garden of Evil”, documentário do neozelandês Larry Keating, disponível na plataforma Mubi e “Mundo Deserto de Almas Negras”, de Ruy Veridiano.

Também atua como microfonista e assistente de equipes de som em séries de diversos streamings, tais como Sintonia (Netflix), Bom dia Verônica (Netflix), Betinho (Globoplay), O jogo que mudou a história (Globoplay), dentre outros.

Aluna da AIC lota teatro no Pará com curta inspirado no mito da caverna

Elizabeth Santos emociona e provoca reflexão com “A Caverna”, obra desenvolvida no curso de Direção Cinematográfica Online da AIC  O Teatro Municipal de Ananindeua, no Pará, lotou na estreia do curta-metragem “A Caverna”, dirigido por Elizabeth Santos, aluna do curso de Direção Cinematográfica Online da Academia Internacional de Cinema (AIC), sob supervisão do diretor e

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.