Antonio Vanfill

Antonio Vanfill

Ator, diretor, roteirista, diretor de arte e professor, sua trajetória profissional reflete multiplicidade e adaptabilidade. Formado pela Escola de Arte Dramática – ECA/USP e em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC – SP. Também formado em Direção de Arte e Documentário pela Academia Internacional de Cinema.

Atualmente professor coordenador dos cursos de interpretação Livre  para audiovisual na Academia Internacional de Cinema em SP, ocupa as cadeiras de interpretação, direção de atores e roteiro.

Trabalha com o processo de criação dramatúrgica partindo do contato com coletivos de artistas. Realizou na AIC nos  últimos dois anos, o projeto “Plano Inconsequência” – 5 curta metragens, todos capitados em plano sequência, tendo uma mostra com seu trabalho exibida no MIS em 10/21

Artista LGBTQIPA+ é Diretor do documentário “Boneca de novo Felipe!” e preparador  do premiado Curta “Antes que seja Tarde”” de Leandro Goddinho.

É Artista componente do coletivo performático Carolina Bianchi Y Cara de Cavalo.

Dirigiu “A Árvore Seca” , sucesso de critica, peça indicada ao premio Shell de melhor atriz (2012) Desenvolveu uma pesquisa a respeito da criação da imagem para a comédia e como diretor de arte e produtor trabalhou nas séries As Olívias queimam o filme e Barbixas- web Cenas ambas com mais de 8 milhões de acessos no youtube.

Na TV,esteve no elenco da Série Zé do Caixão, com direção de Vitor Mafra (Space/TNT),  Crimes.com (Fox) , Chiquititas (SBT) e Poliana Moça (SBT) Tambem responsável pela arte de quatro temporadas de As Olívias na TV (Multishow -Globosat),diversas peças publicitárias e videoclipes. Diretor de arte do premiado curta Darluz (2009) com mais de 40 prêmios no Brasil e exterior, sendo convidado pelo festival de Hannover (Alemanha) para produção de um curta experimental (Happy Dirty), criado a partir do encontro de cineastas e atores brasileiros e alemães. Responsável pelo cenários e figurinos de Além do Ponto e Cartas a Madame Satã (Premiado como melhor cenário pelo premio R7 2015) ambas da Cia os Crespos, uma companhia teatral brasileira formada exclusivamente por atores pretos. Também no Teatro é Criativo da 4act entretenimento, assinou o visagismo de musicais como Castelo Rá-Tim- Bum, Rock of Ages, Bare e Grease.

Retrospectiva 2024: Um Ano de Conquistas e Celebrações no Cinema Nacional

2024 foi um ano de grandes realizações para a Academia Internacional de Cinema (AIC), que celebrou seus 20 anos de existência com uma série de eventos e conquistas. Fundada em 2004 a AIC se consolidou como uma das principais instituições de ensino audiovisual do Brasil, formando mais de 30 mil estudantes e produzindo mais de …

Retrospectiva 2024: Um Ano de Conquistas e Celebrações no Cinema Nacional Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.